A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

18º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro

Editado em 06 de dezembro de 2018


18º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro

Créditos: Divulgação

Evento acontecerá na Ascla 



Carlos Barbosa- A Cooperativa Santa Clara prepara mais um Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro. Neste ano ocorre a 18º edição, que tem por objetivo valorizar o criador de gado leiteiro que registra seus animais.

O encontro ocorre no dia 12 de dezembro, quarta-feira, na Associação dos Funcionários da Santa Clara (Ascla), em Carlos Barbosa.

A programação contempla palestras que terão temas como Terceirização na Produção de Leite, gestão da propriedade através do GepLeite, criação de terneiras, melhoramento genético, além da apresentação dos dados atualizados dos registros da Cooperativa. Desde 2007, a Santa Clara é entidade que mais registra animais no Brasil.

O registro dos animais traz vários benefícios para os associados, como por exemplo, assegura a identificação oficial (brinco, foto ou tatuagem), sem a necessidade de marcação da vacina da brucelose; disponibiliza dados para o acasalamento programado; aprimora o melhoramento genético da raça, para produção e tipo, fundamentais para a realização de acasalamento, associado a genealogia (origem do animal ou família) do animal; e proporciona a valorização comercial dos animais registrados, além disso, o registro é um documento obrigatório para participar de exposições oficiais da raça e possibilitar a venda para outros Estados sem conta de ICMS.


Programação:


9h30min: Recepção

10h: Rogerio Bruno Sauthier - Presidente da Cooperativa Santa Clara

10h30min: “Terceirização na Produção de Leite”, com Tobias Katsman, zootecnista e produtor de leite no Estado do Paraná

11h30min: “Trabalhar com leite é um bom negócio? O GepLeite nos esclarecerá”, com Carlos Alberto Gomes de Araujo, supervisor de Política Leiteira do DPL da Santa Clara

12h30min: Intervalo

13h30min: “Criação Eficiente de Terneiras no Mundo e Suas Aplicações no Brasil”, com Bernard Woodcock, CEO/Diretor da Quality Consultants of New Zealand Ltda - América Latina (Nova Zelândia)

14h30min: “O Melhoramento Genético Pós Descoberta da Seleção Genômica”, com Celso Barbiero, geneticista, diretor Técnico da DNA Genética do Brasil

15h30min: Atualização de dados dos registros, com Claudir Vibrantz, analista de Fomento do DPL Santa Clara

16h: Encerramento


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS