A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Santa Clara recebe homenagem do Governo do Estado

Públicado em 08 de abril de 2016


Santa Clara recebe homenagem do Governo do Estado

Créditos: Virginia Silveira/Cooperativa Santa Clara

A Cooperativa Santa Clara foi homenageada pelo Governo do Estado, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio) pela sua história nesta quinta-feira, 7 de abril. O evento em homenagem a 39 organizações que já completaram um século de contribuição ao desenvolvimento do Estado aconteceu no Centro de Convenções da Fiergs, com presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio Branco, presidente da Fiergs, Heitor Müller, presidentes e representantes de entidades e empresas homenageadas e a imprensa estadual.

Representando a Santa Clara, o presidente Rogerio Bruno Sauthier recebeu uma placa das mãos dos presidentes das organizações organizadoras e do governador Sartori. O diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra, e o diretor de Lácteos, João Seibel, também prestigiaram o evento.

Em nome dos agraciados, o empresário Clovis Tramontina ressaltou o empenho das organizações para atingir os 100 anos, citando a ditadura militar, trocas de moedas e outros fatos históricos que aconteceram no último século, destacando a conterrânea Cooperativa Santa Clara e sua fundação em 10 de abril de 1912 e a importância de todas as empresas para a economia do Estado. "São marcas que precisam se reinventar e investir constantemente para chegar aos mais de 100 anos com credibilidade e reconhecimento no mercado. Para manter-se sólido é necessário uma boa dose se teimosia, persistência, inovação e qualidade", garantiu.

O governador Sartori se pronunciou destacando a importância das empresas agraciadas. “Todas têm alguma coisa a ensinar à sociedade. Mais que congratulá-las, o governo precisa aprender com elas todos os dias. O caminho trilhado ao longo desse período deve servir de inspiração aos empreendedores que estão começando ou para aqueles que pela primeira vez enfrentam uma crise.”

 

 

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS