A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Carnês do IPTU já estão sendo distribuídos

Públicado em 11 de abril de 2016


Carnês do IPTU já estão sendo distribuídos

Créditos: Divulgação

A partir desta semana, chega na casa dos contribuintes o carnê para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para quem optar pelo pagamento a vista, a primeira cota única vence no dia 15 de maio. Quem não puder quitar na primeira cota única, ainda poderá fazê-lo na segunda cota única de 15 de junho. Para quem optar pelo pagamento parcelado, serão 5 parcelas com vencimento no dia 15 de cada mês, a iniciar em 15 de junho.

A Secretaria da Fazenda lembra aos contribuintes que residem em Arcoverde que os carnês devem ser retirados na Subprefeitura, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e deverão assinar o recebimento. Os moradores da localidade de São Sebastião de Castro receberão o carnê em casa. Contribuintes das demais localidades onde não há serviço de entrega de correspondências deverão retirar seu carnê na Agência Central dos Correios.

Neste ano, o desconto concedido a quem quitar o imposto na primeira cota única será de 12%. Há também a possibilidade de pagar com desconto de 7,5% na segunda cota única. Para quem pagar parcelado e em dia, sem atrasos no pagamento, terá desconto de 3% no valor da parcela.

O imposto pode ser pago até o vencimento nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Bradesco ou em estabelecimentos comerciais conveniados com estes bancos e lotéricas (todas são conveniadas com a Caixa). Após o vencimento, o contribuinte deverá comparecer à Secretaria da Fazenda para atualizar o valor devido e, de posse da nova guia, efetuar o pagamento pela internet ou nos locais indicados. A Tesouraria da Prefeitura não recebe pagamentos de IPTU desde 2014, por questões de segurança.

Dúvidas e mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 3461-8820 ou pelo link http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/iptu/397.

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS