A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

A ACBF concorre a melhor time do mundo

Públicado em 12 de abril de 2016


A ACBF concorre a melhor time do mundo

Créditos: Rádio Estação FM

Após o técnico Marquinhos Xavier ter sido indicado a melhor técnico do mundo, agora é a vez de seus comandados concorrerem. O site Futsal Planet, que elege os destaques da modalidade há 16 anos, divulgou a lista dos melhores times do mundo com a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) entre os indicados.

A presença na lista leva em consideração a atuação das equipes apenas na temporada 2015, quando a ACBF conquistou o Torneio de Gramado, a Copa Cataratas, o Estadual e a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Para o supervisor Lavoisier Freire Martins, a indicação é o reconhecimento de um trabalho muito bem planejado. “Acho que isso fortalece o trabalho que fizemos. Estamos aqui, pois trabalhamos muito forte e com planejamento. Não foi por acaso. Foi um conjunto de fatores que nos trouxe aqui. Desde a parte técnica do trabalho do Marquinhos e dos atletas até o trabalho da preparação física e toda a comissão técnica”.

Lavoisier ressalta a retomada do time vencedor na temporada passada com um time considerado mais modesto do que os adversários. “Nesta lista estão outros grandes do futsal mundial. No início de 2015, éramos uma equipe desacreditada por muitos. Um time que até então tinha poucos atletas conhecidos e uma folha salarial pequena em relação a outros indicados. Aqui não temos grandes estrelas.  Acho que jogamos de forma homogênea em toda a temporada. Trabalhamos duro para chegar a este patamar”, avaliou o dirigente.

Entre os indicados a melhor time do mundo estão o Kairat, do Cazaquistão, Inter Movistar, da Espanha, Gazprom, da Rússia, além do Brasil Kirin, atual Magnus Futsal.

Esta foi a terceira indicação do time laranja na lista dos melhores de 2015. No sábado, o Marquinhos Xavier foi indicado como melhor técnico. Antes, o goleiro Gian, que hoje atua na Intelli, também foi anunciado entre os 10 melhores da posição por sua atuação com a camisa da ACBF em 2015.

Confira os candidatos a melhor time de futsal do mundo:

Atlético Madrid Navalcarnero (Feminino – Espanha)

Barateiro Futsal (Feminino – Brasil)

Brasil Kirin (atual Magnus – Brasil)

Carlos Barbosa Futsal (Brasil)

Gazprom Ugra (Rússia)

Kairat Almaty (Cazaquistão)

Inter Movistar (Espanha)

Pescara c5 (Itália)

Benfica (Portugal)

Tasisat Daryaei (Iran)

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS