A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Ximangos vence amistoso em casa

Públicado em 26 de abril de 2016


Ximangos vence amistoso em casa

Créditos: Milena Schäfer

Chuva forte e neblina marcaram a partida de futebol americano do Carlos Barbosa Ximangos contra o Tapejara Dragons que ocorreu no domingo, 24, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa. Mesmo com o clima desfavorável para o desenvolvimento de diversas jogadas, os dois times pontuaram, encerrando o jogo – de categoria no pad (sem equipamentos) – com um placar de 19 x 8 para o Carlos Barbosa Ximangos. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, que contou com arbitragem, narração dos lances do jogo, food truck e cerveja artesanal. O jogo, promovido pelo time barbosense, também recebeu doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, arrecadando donativos que serão destinados a entidades da cidade.

A partida iniciou por volta das 15h, com uma forte chuva logo nos primeiros minutos de jogo. O ataque do Ximangos iniciou pressionando o time adversário, chegando perto de um touchdown nos primeiros minutos do primeiro quarto de jogo. Devido à chuva, os dois times deixaram de completar diversas jogadas, porém o jogo prosseguiu e, faltando apenas 20 segundos para o final do primeiro quarto, o Tapejara abriu o placar com o primeiro touchdown - sem acerto no extra point – marcando seis pontos. O segundo quarto da partida também não começou bem para o time da casa, que aos oito minutos sofreu um safety, somando mais dois pontos ao time adversário.

Após o intervalo, que sorteou uma bola de futebol americano entre os torcedores que participaram do rifão, o jogo foi retomado, sem chuva, porém com uma forte neblina e queda de temperatura. A virada do clima coincidiu com uma melhora no desempenho da equipe barbosense, com destaque para as interceptações realizadas pela defesa. Desta vez, faltando 20 segundos para o final do terceiro quarto do jogo, o Ximangos pontuou com um touchdown, marcado pelo Wide receiver (recebedor) Samuel Werner, deixando o placar em 6 x 8.

Mesmo com frio, a plateia resistiu até o último tempo do amistoso, que teve seu auge dentro dos últimos minutos. Com uma corrida pelo meio da defesa adversária, o Quarterback Marcelo Foppa, do Carlos Barbosa Ximangos, fez o segundo touchdown do time, acrescido pelo extra point marcado pelo Kicker (chutador) William Trevisan, o que levou o placar a 13 x 8. Dois minutos depois, o Ximangos fez mais um touchdown, em uma interceptação do Linebacker Francisco Bortolini (Chico), sem a conversão do ponto extra, fechando o placar final da partida em 19 x 8 para o time da casa.

Esta foi a primeira vitória do Carlos Barbosa Ximangos, que participou de outros dois amistosos, sendo um em 2013, Restinga Red Skulls 56 x 6 Carlos Barbosa Ximangos; e o outro em 2015, contra o Porto Alegre Crows, com resultado de 22 x 19 para o time porto-alegrense.

No início deste ano, a equipe oficializou sua atuação fundando a Associação Civil Carlos Barbosa Ximangos, que dispõe em seu estatuto o objetivo de fomentar a prática de futebol americano na cidade e região. A partir de agora, a equipe passa a treinar na categoria full pad (com equipamentos), visando o Campeonato Gaúcho de 2017, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

 

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS