A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Carlos Barbosa irá sediar a Taça Brasil Sub-20 em agosto

Públicado em 01 de maio de 2016


Carlos Barbosa irá sediar a Taça Brasil Sub-20 em agosto

Créditos: Rádio Estação FM

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) continua com a programação em comemoração aos seus 40 anos. Após a confirmação da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Taça Brasil Sub-20 será realizada em Carlos Barbosa como parte das festividades de aniversário do clube laranja.

A competição será realizada entre os dias 1º e 7 de agosto com a participação de 10 equipes de nove estados. Como sediante, o Rio Grande do Sul será representado por dois times: a ACBF e a ADS, de Sananduva. As outras equipes deverão confirmar a participação até 26 de maio.

Esta será a segunda vez que Carlos Barbosa sedia a competição mais importante da categoria. A primeira foi em 2013, quando o Botafogo-RJ sagrou-se campeão e a ACBF ficou com o vice. “Será uma semana especial. Sediar esse torneio em casa tem um contexto diferente. Porém, o mais importante é o ganho técnico que se tem ao disputar uma Taça Brasil.”, avaliou Edgar Baldasso, coordenador das categorias de base e técnico do Sub-20 da ACBF.

Baldasso salienta que a competição será muito importante para a evolução na carreira dos jogadores. “É lógico que participar de uma competição nacional é empolgante para eles e, certamente, buscaremos o título. Mas a gente não pode deixar de destacar a importância de um torneio destes para a formação destes atletas que almejam chegar ao profissional. Quando eles enfrentam alguma equipe adulta, sempre é positivo para a parte técnica dos garotos, pois é um embate mais difícil, mais qualificado. E a Taça Brasil também funciona assim. Dará mais experiência para eles e a disputa em alto nível faz com que os jogadores evoluam mais rapidamente”.

A chance de disputar um torneio a nível nacional é comemorada pelos próprios atletas da equipe juvenil. Andrew, 18 anos, ala-direito da equipe Sub-20 da ACBF, quer aproveitar a chance para mostrar o seu potencial. “É uma grande oportunidade para quem irá participar. Sabemos que é visto pelo Brasil inteiro. Todo o atleta de base quer ter essa oportunidade”.

Andrew afirma que ele e seus companheiros de equipe tem uma motivação extra para a disputa da Taça Brasil, pois o clube ainda não conquistou títulos nacionais entre as categorias de base. “Estamos confiantes. Temos peças boas coletivamente e individualmente. Acredito que podemos fazer um bom campeonato e vamos correr atrás de um dos poucos títulos que a ACBF não tem. É a nossa chance de fazer história aqui dentro”, concluiu o atleta.

Além da Taça Brasil Sub-20, a equipe juvenil participa da Copa dos Campeões, em Esteio, e do Campeonato Estadual. Os garotos de Carlos Barbosa irão estrear no Gauchão em maio.

Taça Brasil Sub-20

Quando: entre os dias 1ª/08 e 07/08

Onde: Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa-RS

Participantes: 10 times de nove estados. Os clubes irão confirmar a presença até o dia 26 de maio

Foto: Equipe juvenil da ACBF busca o primeiro título nacional das categorias de base

Crédito: Ulisses Castro / Arquivo / ACBF

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS