A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Na inauguração da quadra nova, a ACBF recebe o Marreco Futsal pela LNF

Públicado em 10 de maio de 2016


Na inauguração da quadra nova, a ACBF recebe o Marreco Futsal pela LNF

Créditos: Rádio Estação FM

Depois de pouco mais de dois meses, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltará a jogar no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Na quarta-feira, 11, o time laranja enfrentará o Marreco Futsal pela quarta rodada da LNF 2016 no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a partir das 20h15min.

A partida marcará a inauguração do novo piso da quadra do ginásio de Carlos Barbosa. Desde o início do ano, o local passou por reformas. O piso antigo foi substituído pelo chamado “piso flutuante”.

Após 15 anos de utilização contínua, o piso antigo sofreu com o desgaste, tornando-se rígida e forçando a musculatura dos atletas. A ideia é que a quadra nova ajude também na prevenção de lesão dos jogadores. “Digamos que o impacto é o mais prejudicial para um atleta de alto rendimento. A gente joga em vários locais, alguns com o piso duro e outros com o piso flutuante, mas isso não influencia. Porém, o fato de a gente treinar todos os dias em dois turnos nesse piso duro é extremamente prejudicial ao atleta. As articulações sofrem bastante, assim como o tornozelo, joelho e quadril. Lógico que somente a quadra não causa lesões nos atletas, mas ela, certamente, potencializa alguma lesão que eles já tenham”, avaliou o preparador físico da ACBF, Alexandre Baldasso.

O preparador afirma que o processo de melhoria na performance dos jogadores será constatado a longo prazo. Mas garante que o novo piso deixará o jogo mais veloz. “A gente espera que o atleta esteja mais à vontade. Na parte técnica, posso dizer também que é uma quadra mais rápida. A bola rola mais e, consequentemente, os jogadores correm mais também”.

O grupo já realizou vários treinos no novo piso e os atletas aprovaram. O goleiro Ale Falcone afirma que a mudança é visível. “Sem dúvidas temos uma quadra muito boa. Até para nós, goleiros, ficou muito melhor. A gente cai bastante, se atira no chão e o impacto acaba amortecido. O jogo ficou mais rápido. Claro que, quando chutam uma bola rasteira, dificulta para nós, pois vem com mais força. Mas para o jogo isso é muito bom”.

A substituição do piso

As obras começaram no início do ano com a retirada do piso antigo e depois a concretagem do local. Posteriormente, foram colocados os amortecedores de borracha, as viguetas de suspensão e o compensado multilaminado. Por último, foi inserido o assoalho de madeira Pau-Marfim.

O clube optou por preservar a cor natural da madeira. Apenas as áreas dos goleiros e a área de escape foram pintadas de laranja.

A substituição do piso foi possível através da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto foi realizado pela ACBF com o apoio do Instituto Sports Market (ISM) e viabilizado com o patrocínio do Grupo Zaffari, Gerdau e Banrisul.

Sócios poderão retirar as camisetas durante o jogo

O Sócio-Camisa, que estiver com as mensalidades em dia, poderá retirar a sua camiseta da ACBF da temporada 2016 a partir desta quarta-feira, 11, no Centro Municipal de Eventos, durante a partida contra o Marreco.

Para quem não puder comparecer ao confronto, as camisetas poderão ser retiradas na Sede Administrativa do Clube ou durante as partidas da equipe principal na LNF e no Gauchão.

Serviço do jogo

LNF 2016 – 4ª rodada

ACBF x Marreco

Data: quarta-feira, 11/05/16

Horário: 20h15min

Local: Centro Municipal de Eventos – Carlos Barbosa-RS

Ingressos: R$ 10,00. Sócios e crianças menores de 15 anos não pagam

Transmissão: Rádio Estação FM

 

Foto: A ACBF fará o seu primeiro jogo na nova quadra

Crédito: Ulisses Castro / ACBF

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS