A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Presidente da ACI busca alternativas contra o aumento da criminalidade em Carlos Barbosa

Públicado em 19 de maio de 2016


     Presidente da ACI busca alternativas contra o aumento da criminalidade em Carlos Barbosa

Créditos: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (18), o presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, participou de audiência com o Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Vantuir Jacini. Na oportunidade, Ferrari juntamente com o presidente da CIC Serra, Edson Morello, Presidente da Feconsepro, Adilson Frá, e  ainda representantes da CIC de Flores da Cunha, solicitaram ao secretário apoio para que as forças de segurança da região da serra fossem melhor equipadas, principalmente com efetivo, pois no último mês, o número de ocorrências aumentou consideravelmente mostrando o claro avanço da criminalidade.

Citando como exemplo ocorrências registradas em Carlos Barbosa, Fabiano Ferrari solicitou ao secretário Jacini que fosse montada aqui na serra uma Operação nos moldes da Operação Golfinho que é feita em períodos de Veraneio. “A nossa região recebe milhares de turistas durante o ano, principalmente no período de férias. Logo mais teremos o Festiqueijo, a Expo Carlos Barbosa e é necessário montar um esquema que venha a melhorar nossa segurança”, relatou o presidente da ACI.

Em resposta, o grupo recebeu do secretário Vantuir Jacini que as demandas solicitadas serão analisadas e o mais breve possível operações vão ser planejadas. Ele disse ainda, que os municípios da serra podem ampliar o sistema de monitoramento com câmeras de segurança, em parceria com Brigada Militar.


 

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS