A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Garibaldi e Carlos Barbosa preparam o Corpus Christi

Públicado em 23 de maio de 2016


Garibaldi e Carlos Barbosa preparam o Corpus Christi

Créditos: Foto: Renata Pozza/Arquivo

 

A celebração de Corpus Christi em Carlos Barbosa, no dia 26 de maio, terá, mais uma vez, a procissão com os tapetes de serragem. A tradição de mais de 40 anos contará neste ano com a participação de 35 grupos, que já trabalham para a realização dos trabalhos. A missa inicia às 15h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. A ação é coordenada pela Fundação de Cultura e Arte (Proarte) e pelas paróquias do município.

A procissão inicia na saída da Igreja, passando pela Rua Coberta e seguindo pelas ruas Maurício Cardoso, Assis Brasil e Calçadão, totalizando 700 metros. Todos os tapetes serão decorados dentro do tema deste ano, que é “Dai-lhes vós mesmos de comer!”. A celebração acontece também na comunidade de Arcoverde, na Avenida Padre Pedro Piccoli, onde 17 grupos preparam a confecção de 30 tapetes. A missa será realizada na Igreja Nossa Senhora das Graças, às 15h. Serão disponibilizados mais de mil sacos de serragem (colorida e natural) para a confecção. Além disso, os grupos também poderão utilizar material alternativo, como cal, flores, cascas de pinhão, entre outros.

 

 

Em Garibaldi a missa será às 9h30min, na Igreja Matriz São Pedro, seguida de procissão pelas ruas. A preparação começa cedo, por volta das 6h. Ao todo, serão 415 metros de tapetes confeccionados por 13 equipes, nas ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo, Carlos Barbosa e em frente à Igreja Matriz. Serão consumidas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites. Os grupos que participam da procissão são: movimentos de Emaús, Cursilho, Chammá e Casais Encontristas; Catequese; Renovação Carismática; grupo Canarinhos; Equipe Administrativa; Fraterno Auxílio Cristão (FAC); e as escolas Armando Peterlongo, Dante Grossi, Irmã Teofânia e Sagrado Coração de Jesus. Os tapetes permanecerão expostos até às 17h.

Foto: Gabriele Baruffi

Foto: Gabriele Baruffi

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS