A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

3º BPAT forma 28 novos soldados da Brigada Militar

Públicado em 08 de agosto de 2019


3º BPAT forma 28 novos soldados da Brigada Militar

Créditos: Divulgação

Curso iniciou em 12 de novembro de 2018, com 1.675 horas-aulas


Bento Gonçalves- Aconteceu na tarde de quarta-feira,07, nos pavilhões da Fundaparque em Bento Gonçalves, a formatura dos novos soldados da Brigada Militar que realizaram o curso de formação junto ao 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). Ao todo são 28 alunos, que participaram da capacitação desde novembro do ano passado.

A partir de agora, os novos soldados passarão a integrar as diversas unidades da corporação, representando um incremento de Recursos Humanos mais qualificados e conscientes da responsabilidade de prestarem um serviço cada vez melhor à sociedade gaúcha. Além das aulas teóricas, os novos soldados participaram de atividades práticas e foram submetidos a estágio supervisionado em locais de grande circulação e concentração de pedestres e estabelecimentos comerciais.

“Os formandos, durante o estágio operacional realizado nas ruas de diversas cidades da Serra Gaúcha, colaboraram com a segurança pública concomitantemente com seus estudos e já deram mostra da sua capacidade profissional, sendo inclusive elogiados por sua atuação nesta relevante missão, permitindo-nos antever que prestarão relevantes serviços à comunidade”, comenta o comandante do 3º BPAT, major Álvaro Martinelli.

O Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar, instituído como atividade de formação para ingresso na carreira de Nível Médio da Brigada Militar, em consonância com a matriz curricular nacional, tem como objetivo preparar os Recursos Humanos para o exercício das atividades de Polícia Ostensiva.

O curso teve início em 12 de novembro de 2018, com 1.675 horas-aulas, englobando conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, defesa pessoal, medicina legal, policiamento ostensivo, entre outras.

Além disso, os formandos, nos meses de março e abril, realizaram o Estágio Operacional Supervisionado, atuando em apoio aos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva da Serra, compondo efetivos de apoio à Festa da Uva, FIMMA, 140ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, 29º ExpoBento, 30º FestiQueijo e 16º Fenavinho, entre outros eventos especiais que ocorreram no período.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS