A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Donativos são entregues no ICI em Porto Alegre

Públicado em 24 de maio de 2016


Donativos são entregues no ICI em Porto Alegre

Créditos: Rádio Estação

Mais de 4 toneladas de donativos foram entregues na tarde desta terça-feira (24), no Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. A “Campanha da Solidariedade” arrecadou alimentos e material de higiene que serão destinados para famílias que possuem filhos em tratamento. Atualmente o ICI possui 2 mil crianças cadastradas inclusive atendendo também a crianças de fora do Estado. Mensalmente 200 famílias recebem donativos no período de até 6 meses.

O Instituto

Construído com base de doações o novo ICI conta com 4 andares e uma área total de 2.800 metros quadrados. No primeiro andar é feita a triagem do material doado. Brechós também são realizados além da assistência familiar. No segundo andar, se encontram salas de laboratórios e pesquisas. Já no terceiro, são oferecidos os serviços de Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Nutrição e área de recreação. Finalizando no quarto andar se encontram as salas administrativas e de captação de recursos.

Atualmente são 450 voluntários que se revezam em prol ao ICI. A reportagem da Rádio Estação FM conversou com a Gerente Administrativa, Valéria Folledo que agradeceu as doações e ressaltou a importância desse movimento solidário.

Estiveram acompanhando a entrega: os Embaixadores do ICI em Carlos Barbosa, Antoninho e Isabel Comim, alunos e professores das Escolas: São Roque, Cardeal – Arcoverde, Dom Vital – Torino, Elisa Tramontina, Prefeito José Chies e os Bombeiros de Carlos Barbosa. A campanha teve o patrocínio da Empresa Santa Luiza Transportes e Turismo e Transportadora Crislu com apoio da Cooperativa Santa Clara e Bombeiros

Outras empresas que também realizaram doações: Belfast Confecções, Salutare Alimentos, Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa e Antifumo.

Para saber como doar acesse: http://www.ici-rs.org.br/como-ajudar

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS