A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

ACI Carlos Barbosa participa do Fórum Rio Grande em Transformação

Públicado em 12 de agosto de 2019


ACI Carlos Barbosa participa do Fórum Rio Grande em Transformação

Créditos: Divulgação

Evento ocorreu em Bento Gonçalves 


Bento Gonçalves- A Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, ACI, marcou presença no Fórum Rio Grande em Transformação, promovido pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O encontro foi realizado em Bento Gonçalves, com participação de empresários, políticos e demais representantes regionais.

A programação teve início já no período da tarde, com Reunião de Integração para Presidentes e Diretores de Entidades. Nesse encontro prévio, lideranças debateram e elaboraram os principais projetos das necessidades regionais para as demandas das regiões das Hortênsias, Serra e Nordeste. Esses projetos serão compilados em um único documento a ser entregue ao governador Eduardo Leite em outubro, no 15º Congresso da Federasul.

Para a presidente da ACI, Marisa Kaspary Zanatta, a participação da entidade é de suma importância. “A ACI sempre está trabalhando em defesa dos interesses e do crescimento econômico do seu associado e da região. É importante que, como entidade, nos mostremos ativos, deixando sempre claro nosso principal objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, pontua.

Noite de debates

A abertura oficial do Fórum foi feita pela presidente da Federasul, Simone Leite. Logo após, o vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer, fez a apresentação do projeto para as lideranças locais, com apresentação de dados que mostraram de maneira evoluída os ótimos índices de Carlos Barbosa. Ainda na programação, o vice-presidente de Economia da Federasul, Fernando Marchet, explanou sobre as perspectivas econômicas para o Rio Grande do Sul e o Brasil. O encerramento do Fórum foi com a reflexão da presidente Simone Leite, com o tema “Um olhar sobre um novo tempo”.

Multifeira ACI

Diante da ocasião e em meio às principais lideranças do Estado, convites para a abertura da Multifeira ACI foram entregues em mãos, inclusive à presidente da Federasul, Simone Leite. Na ocasião, Marisa Kaspary Zanatta frisou a participação do empresário Clovis Tramontina na programação, em uma palestra exclusiva sobre empreendedorismo, dialogando com os principais interesses acerca do desenvolvimento econômico e social.

As demandas trabalhadas:

Aeroporto Vila Oliva/ obra de importante infraestrutura devido ao atendimento das demandas industriais da região da Serra e suporte importante ao turismo da região das Hortênsias. Implementação da Zona Franca do Vinho. Região do Vale dos Vinhedos. PL 1378/2019. Cercamento eletrônico integrado e colaboração na troca de dados e informações de segurança em toda a Serra e Hortênsias, com acesso à central de dados do RS.

Ampliação e qualificação do abastecimento de água e tratamento de esgoto na região da Serra e Hortênsias (Corsan). Incremento da matriz produtiva industrial na Região da Serra Gaúcha, fortalecendo as empresas existentes no nosso Estado e fomentando as novas indústrias com viés de alto valor agregado e mão de obra especializada. Regulamentar a lei que criou a Região Metropolitana da Serra Gaúcha visando planejamento territorial integrado, incluindo região das Hortênsias, com o objetivo de fomentar o turismo regional.

Atualização da tabela SUS, reduzindo a defasagem de preços pagos pelo SUS, por produção, aos hospitais. Concessão anel viário da Serra – RS 453, RS 122, RS 446. Prolongamento da Rodovia do Parque BR 448. Nova concessão da rodovia RS 235 e RS 115 com obras de duplicação.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS