A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

APAE Carlos Barbosa com atividades na semana especial

Editado em 21 de agosto de 2019


APAE Carlos Barbosa com atividades na semana especial

Créditos: Divulgação

A comunidade é convidada a participar dos eventos   



Carlos Barbosa- A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, que neste  ano tem como tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, inicia nesta quarta-feira, 21 e segue até o dia 28 de agosto, com várias atividades da APAE, mantenedora da Escola Especial Recanto do Amor de Carlos Barbosa.


PROGRAMAÇÃO:


*21.08 (quarta-feira) – Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência com a Mostra de Talentos, às 19h no Ginásio da APAE.

*22.08 (quinta-feira) – Encontro com a Comunidade, às 19 horas na sede da APAE de Carlos Barbosa.

*23.08 (sexta-feira) – Feijoada das Madrinhas, às 20h no Clube Cruzeiro.

*26.08 (segunda-feira) – Jogo de futebol e confraternização da APAE de Carlos Barbosa e Barão, às 14h no Ginásio da APAE de Carlos Barbosa.

*27.08 (terça-feira) – Dia do Abraço, com atividades às 9h e 14h no Centro da cidade de Carlos Barbosa.

*28.08 (quarta-feira) - Encontro com pais e alunos sobre “Auto Estima”, às 8h30min na sede da APAE de Carlos Barbosa.


HISTÓRICO:


A APAE de Carlos Barbosa foi fundada em 25 de novembro de 1981, nos seus 37 anos de existência, conta com o apoio e dedicação voluntária da diretoria da Associação, do Clube de Mães, das Amigas Madrinhas e Afilhadas, dos voluntários e colaboradores, da comunidade barbosense, das empresas, do comércio, das entidades governamentais e não governamentais, dos amigos, dos pais, dos alunos e de toda a sua equipe de trabalho.

O objetivo principal da entidade é promover a melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência em todos os ciclos da vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. A instituição oferece serviços de apoio a comunidade nas áreas social, médica, da psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, apoio pedagógico especializado e terapia ocupacional, além de projetos e programas específicos. Esses atendimentos somam 202 atendimentos mensais.

A APAE é mantenedora da Escola Especial Recanto do Amor, que se destina ao atendimento educacional às Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. Conta com 45 alunos que frequentam a escola nos turnos da manhã ou tarde, participam de oficinas de dança, música, psicomotricidade, além de realizarem atividades que estimulem sua independência através das atividades de vida diária. Também as atividades de plantas medicinais em parceria com a Cooperativa Santa Clara. Projeto do Aprendiz Cooperativo que já está na segunda turma, encerrando as atividades em outubro deste ano e iniciando outra turma em março de 2019. A entidade tem como Presidente Lourdes Sauthier e Janete Battistello Faraco como Diretora.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS