A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Barbosenses se destacam na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Públicado em 08 de julho de 2019


Barbosenses se destacam na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Créditos: Divulgação

Participaram do evento mais de 18 milhões de alunos



Carlos Barbosa- Alunos barbosenses receberam premiação no último sábado, 06, da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A avaliação foi realizada em 2018 para mais de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Assim, a cerimônia ocorrida no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, de Porto Alegre, premiou com medalha de prata os estudantes: Felipe Krindges da EMEF Prefeito José Chies; Vinícius Fritzen e Albert Lanzarini da EEEM Elisa Tramontina. Com medalha de bronze, os contemplados foram Bianca Batistti e Erick Hartmann, ambos, estudantes da escola Prefeito José Chies.

Na ocasião, também foi realizado homenagem aos professores, onde às educadoras do Município Jaqueline Borsoi Werner (EMEF Prefeito José Chies) e Carmen Chaves Kaefer (EEEM Elisa Tramontina) receberam diplomas e um livro de apoio à formação matemática.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, a OBMEP visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; e ainda, contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A relação completa dos premiados poderá ser visualizada no link: http://premiacao.obmep.org.br/2018/mapa.htm. Mais informações na Secretaria Municipal da Educação através do telefone: 3433-2966.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS