A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Base Nacional Comum Curricular é abordada na formação continuada de professores

Públicado em 23 de julho de 2018


Base Nacional Comum Curricular é abordada na formação continuada de professores

Créditos: Thais Cristina Formentini

Evento reuniu educadores no recesso escolar 


Carlos Barbosa - A Base Nacional Comum Curricular - BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, e que norteará os currículos dos sistemas e redes de ensino de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo o Brasil.

Conforme o Ministério da Educação, a Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades, que todos os estudantes devem desenvolver ao longo da escolaridade básica, somando aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Assim, a Administração Municipal de Carlos Barbosa, através de servidores da Secretaria da Educação, participou de encontros com representantes da Secretaria da Educação do Município de Garibaldi e da Coordenadoria Regional da Editora Positivo para discussão sobre o tema. Para a Coordenadora Pedagógica Ana Carolina Sbeghen Loss, o debate sobre a base é importante para a sistematização dos novos currículos.

Com isso, durante o período de recesso escolar, os professores da rede municipal de ensino participaram de formação continuada, com o estudo da base curricular e também receberam informações sobre a Metodologia Aprende Brasil. A Base é um desafio grande, pois não mexe somente na estruturação dos conteúdos, mas na promoção de aprendizagens significativas aos alunos, destaca a Coordenadora Pedagógica Ana Carolina. "E para que tenhamos sucesso na implementação, a formação continuada dos professores e a postura de acolhimento destes diante da proposta serão fundamentais.", salienta.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS