A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Bento Gonçalves é escolhida como uma das cidades mais admiradas do mundo

Públicado em 07 de novembro de 2019


Bento Gonçalves é escolhida como uma das cidades mais admiradas do mundo

Créditos: Divulgação

Município da Serra Gaúcha foi reconhecido pelas ações culturais e de desenvolvimento econômico durante evento internacional 


Bento Gonçalves- Ao lado de Vancouver, Barcelona e Porto Rico, Bento Gonçalves foi premiada com uma das quatro Cidades do Conhecimento Mais Admiradas do Mundo. O município da Serra Gaúcha foi o primeiro e único a receber o Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) no Brasil. A distinção reconhece a promoção do desenvolvimento econômico aliado à identidade cultural da região. A premiação foi entregue na segunda-feira (4), em Florianópolis, durante o 12º Knowledge Cities World Summit. O evento que segue até esta quinta-feira (7) e reúne alguns dos maiores especialistas do mundo em desenvolvimento de cidades.

“O comitê avaliou que a assumir nossa identidade, totalmente ligada à imigração italiana, potencializa a força econômica nas mais diferentes áreas de produção, especialmente nos setores vitivinícola e moveleiro. Seguimos apostando nos valores locais e em busca de desenvolvimento para a nossa cidade”, ressalta o prefeito Guilherme Pasin. A indicação do município foi feita por universidades, governos, empresas e sociedade.

Entre as iniciativas promovidas pela gestão do município, está a Lei de Liberdade Econômica, que promove mais agilidade, menos burocracia, estímulo a novos negócios, atração de investimentos para a cidade e geração de emprego e renda. Outro exemplo de inovação e valorização da cultura regional é a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho. Tornando o Vale dos Vinhedos a primeira região do Brasil a receber Indicação de Procedência e Denominação de Origem, espera-se reduzir a carga tributária, estimulando ainda mais o desenvolvimento da vitivinicultura e o enoturismo.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS