A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

BM de Carlos Barbosa tem novo comandante

Editado em 25 de junho de 2019


BM de Carlos Barbosa tem novo comandante

Créditos: Altamir Oliveira

Tenente Candaten comandava o POE de Bento Gonçalves  


Carlos Barbosa- A Brigada Militar do Município de Carlos Barbosa conta desde a semana que passou, com novo comando. O 1º Tenente Candaten, que estava lotado no Pelotão de Operações Especiais-POE da Brigada Militar em Bento Gonçalves, chegou ao município para reforçar a segurança dos barbosenses e da Região. O militar é natural da cidade de Santa Maria, mas já conhece bem a região serrana do Rio Grande do Sul.

Candaten vem em substituição ao Ex-comandante Carlos, que após longos anos na carreira militar passou para a reserva. Na atividade militar desde 2003, Candaten atuou ainda na cidade de Novo Hamburgo, Santa Maria, São Leopoldo e na fronteira. O profissional é casado e pai de dois filhos e a escolha pela região, foi decorrente da qualidade de vida.

Uma de suas primeiras ações, foi na noite de sexta-feira,21 e madrugada de sábado,22, quando abordagens e batidas foram realizadas em locais de movimentação e consumo de álcool e drogas. “Em cada dez jovens abordados na noite, sete ou oito são usuários de drogas, algo que considero uma epidemia. Em princípio teremos nos próximos dias novamente ações nas cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi”, comenta.

Com a formação de novos militares, Candaten espera que no mínimo dois servidores sejam designados para o quartel de Carlos Barbosa e dois para Garibaldi, o que daria mais força ao efetivo. A formação está prevista para o mês de agosto. Em relação a facções que estão buscando se instalar na Serra, o Tenente destaca que juntamente com a Polícia Civil irá trabalhar para que isso não aconteça, pois a prevenção é o principal passo.

O militar irá procurar conversar com o Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, para tratar sobre o cercamento eletrônico. “Pelo pouco conhecimento que tenho da cidade, já pude perceber que existem algumas rotas de fuga e este é um dos assuntos que quero tratar para obter mais êxito, a prevenção e a operacionalidade, são pontos fundamentais” destaca.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS