A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Combate ao mosquito Aedes aegypti

Públicado em 06 de fevereiro de 2019


Combate ao mosquito Aedes aegypti

Créditos: Jean Teixeira

O monitoramento deve ser frequente pelos munícipes 




Garibaldi- A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi conta com Agentes de Combate à Dengue, que realizam um trabalho permanente de visita a todos os imóveis do município, verificando se há a presença de larvas do mosquito Aedes aegypti e orientando a comunidade sobre sua prevenção. A ação também é feita pelos Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, há visitas a pontos estratégicos, onde a água parada é difícil de ser eliminada.

A equipe também responsável pela realização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado quatro vezes ao ano, para levantar uma amostragem rápida e verificar o nível de infestação do município.

O último levantamento foi realizado entre o final de outubro e início de novembro de 2018, quando foram coletadas 38 amostras e uma delas foi positiva para Aedes aegypti. O foco foi localizado em uma área de terrenos baldios, no bairro Champagne.

Após descobrir o ponto, os agentes visitaram os quarteirões nas proximidades, com o intuito de eliminar possíveis novos focos e informar a população da importância de eliminar todo tipo de material que possa vir se tornar um depósito de água parada.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS