A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Conheça os argumentos favoráveis e contrários ao projeto de doação de medicamentos

Públicado em 19 de outubro de 2017


Conheça os argumentos favoráveis e contrários ao projeto de doação de medicamentos

Créditos: Priscila Boeira

Carlos Barbosa - Na noite de segunda-feira, 16, a primeira dama de Farroupilha, Francis Somensi, participou da Sessão da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa. Francis é farmacêutica e fundadora do projeto Farmácia Solidare, que consiste na distribuição gratuita de remédios doados.

Francis foi convidada para explicar como funciona o projeto, para que possa ajudar na implantação de algo parecido em Carlos Barbosa. Desde janeiro, a secretaria municipal de Saúde local descartou mais de 40 mil unidades de medicamentos considerados em boas condições. 

Diversos municípios da região redistribuem seus medicamentos não utilizados, como Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha. Os remédios recolhidos para descarte neste ano, em Carlos Barbosa, representem cerca R$ 30 mil. 

Após a explanação da primeira dama de Farroupilha, Francis Somensi, o vereador Mateus Chies Guerra realizou um requerimento verbal para solicitar a visita de uma das farmacêuticas responsáveis pela Farmácia Municipal, para tratar a respeito do Projeto de Lei n° 91/2017. No entanto, o projeto foi rejeitado por cinco votos contrários e quatro favoráveis. Mateus explicou à reportagem o porquê do requerimento.

Na próxima sessão da Câmara de vereadores, que será segunda-feira, 23, Mateus pretende solicitar a visita de um especialista do Conselho Regional de Farmácia para esclarecer o seu ponto de vista, que, segundo ele, está de acordo com as normas do Conselho.

A reportagem da Estação também procurou a secretária de Saúde de Carlos Barbosa, Letícia Lusani, para entender a visão da Administração Municipal sobre esse assunto.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS