A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Criminosos clonam perfis de barbosenses e garibaldenses no WhatsApp

Públicado em 16 de maio de 2019


Criminosos clonam perfis de barbosenses e garibaldenses no WhatsApp

Créditos: Divulgação

Os usuários estão sendo convidados a atualizar o app  


Carlos Barbosa – A exemplo de outras cidades, barbosenses usuários da plataforma de mensagens agora também se preocupam com crimes como a clonagem de perfis, em que criminosos invadem a conta do aplicativo, fazem-se passar pela vítima ou por amigos e pedem dinheiro. Essa nova forma de crime está sendo aplicada a várias pessoas, inclusive a Polícia. Já são várias as reclamações de pessoas lesadas que tiveram suas contas invadidas por criminosos.

Com o whatsapp clonado, o infrator envia mensagens aos contatos da vítima se passando por ela e relata que precisa fazer um depósito, mas que o aplicativo do banco em seu celular não está funcionando, solicitando assim que a pessoa contatada efetue um depósito em uma conta informada pelo infrator, alegando que posteriormente a ressarcirá.

A vítima, pensando se tratar de um amigo, acaba fazendo o depósito e só depois percebe que caiu em um estelionato. O que algumas vítimas da clonagem têm relatado é que assim que o Whatsapp é clonado elas não mais conseguem acesso no aplicativo. Com essa ação, o infrator usa da boa fé das vítimas que tem o aplicativo clonado e a pessoa que faz o depósito.

Caso recebam mensagens desta natureza, certifiquem-se que realmente se trata da pessoa que você conhece ligando para ela e não clique em nenhum link desconhecido que por acaso vierem a receber. Os usuários do WhatsApp estão sendo convidados a atualizarem o app após descobrir falha de segurança.

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp, de propriedade do Facebook, informou na segunda-feira, 13, que detectou uma vulnerabilidade em seu sistema que permitiria que hackers instalassem de maneira remota um tipo de "spyware", um software espião, para ter acesso a dados do aparelho, em alguns telefones.

Passo a passo para atualizar o app: Entre no Google Play Store, no caso do Android, ou na Apple Store, no caso do iOS (iPhone); Use a busca para procurar o aplicativo do WhatsApp e clique em atualizar; Clique no aplicativo e verifique se o número da sua versão é igual às mais seguras divulgadas pela empresa. Se você fizer os passos acima e não encontrar a opção de atualizar é porque seu aparelho pode estar configurado para atualização automática de aplicativos e já realizou o download da nova versão.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS