A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Descarte incorreto de peças automotivas no bairro Fátima

Públicado em 12 de setembro de 2018


Descarte incorreto de peças automotivas no bairro Fátima

Créditos: Thais Cristina Formentini

Fiscalização busca identificar procedência  


Carlos Barbosa- Novo episódio de descarte incorreto de lixo foi registrado no bairro Fátima, na estrada secundária em direção a Primeira Secção de Castro. No local, grande quantidade de para-choques, forro interno e painéis de veículos foi despejada. Além de sérios danos ao meio ambiente, o lixo descartado de forma irregular, que possa acumular água, atrai o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de graves doenças, como dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Periodicamente a Administração Municipal realiza campanhas denominadas “Bota Fora”, através da qual são recolhidas matérias possíveis criadouros da larva do mosquito. A terceira edição deste ano iniciou nesta terça-feira, 11, no bairro Aparecida, e nesta quarta-feira, 12, está acontecendo nos bairros Ponte Seca e Fátima. O cronograma segue nesta quinta-feira, 13, nos bairros São Paulo, Imigrantes e na comunidade de Arcoverde e na sexta-feira, 14, nos bairros Aurora e Bela Vista. Na próxima semana, na segunda-feira, 17, os bairros Triângulo e Navegantes receberão a coleta, já na terça-feira, 18, o serviço será realizado nos bairros Vila Nova e Vitória, na quarta-feira, 19, no bairro Planalto e a campanha encerra na sexta-feira, 21, na área central do Município. 

Além disso, Carlos Barbosa conta com o recolhimento de móveis velhos, sempre nas quintas e sextas-feiras, mediante agendamento pelo 3433-2921. Já, o descarte de produtos como geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras, celulares e eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar deve ser realizado no Ecoponto Municipal, localizado junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Prédio da Prefeitura, no Centro. O Ecoponto Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.  

O auxílio da comunidade na fiscalização destas irregularidades é muito importante. Denúncias de situações de descarte incorreto de lixo devem ser realizadas na Secretaria Municipal da Saúde, através do 3461-8954 ou na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no 3461-8877. 


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS