A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção Blogs OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Doação de medicamentos aprovado na Câmara de Vereadores

Públicado em 14 de novembro de 2017


Doação de medicamentos aprovado na Câmara de Vereadores

Créditos: Flávio Antônio Ballejo

Projeto passa a valer após ser sancionado pelo prefeito Evandro Zibetti

CARLOS BARBOSA -Em sessão ordinária na segunda-feira, 13, no Plenário Evaldo Loose, da Câmara de Vereadores, os Parlamentares reunidos discutiram e aprovaram projeto de Lei do Executivo, dispondo sobre a implantação do programa de doação voluntária de medicamentos. Antes da votação, os Vereadores ouviram e questionaram a Assessora de Assuntos Estratégicos da Diretoria do Conselho Regional de Farmácias- CRF-RS, Zelma Machado Padilha.

Em uma sessão que se estendeu por mais de quatro horas, o projeto mereceu aprovação em plenário por sete votos favoráveis e três contrários, dos Legisladores Fábio Dolzan, Mateus Chies Guerra e Everson Kirch.

Com a aprovação, e após ser sancionado pelo Prefeito Evandro Zibetti, doações de medicamentos lacrados, dentro da validade, poderão ser entregues para utilização na farmácia do município. Estima-se que ao todo são mais de 44 mil unidades em ótimo estado e que seriam descartados, que poderão ser aproveitados.

Entre os anos de 2005 e 2015, este sistema era utilizado em Carlos Barbosa, porém, em 2016, a maioria dos vereadores que faziam parte do Legislativo na época, foram contrários ao projeto.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS