A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção Blogs OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9173.9090

Domingo acaba cobrança de interurbano para ligações telefônicas em 13 cidades da Serra

Editado em 28 de outubro de 2016


Domingo acaba cobrança de interurbano para ligações telefônicas em 13 cidades da Serra

Créditos: SandroMaravilha

Uma ótima notícia para usuários de telefonia fixa.

A partir do próximo domingo, 30, treze municípios que compõe a Região Metropolitana da Serra Gaúcha irão ter redução no custo das chamadas de telefones fixos para os municípios vizinhos.

A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) reconhece a integração regional dos municípios. A economia será possível porque estas ligações deixarão de ser cobradas como interurbanas e passarão a ter a mesma tarifa das chamadas locais.

A estimativa é que ocorra uma redução de 60% no custo da ligação. Vale lembrar que esta redução será apenas para ligações e não para internet banda larga ou planos que tenham tv por assinatura. Vai depender também de cada usuário e como tem seu plano contratado. A redução das tarifas dos planos básicos locais das concessionárias de telefonia deverá chegar a R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.

Além de Carlos Barbosa, serão contempladas com a redução da tarifa as cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Marcos.

NONO DÍGITO EM TELEFONES CELULARES

E no próximo dia 06 de novembro, usuários de telefones móveis do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberão o nono dígito para seus números de celular.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Estação FM, o Gerente Regional Substituto da ANATEL, Sidney Ochman, informa que o usuário terá um pequeno tempo para se adequar e atualizar sua agenda telefônica.

De 06/11 a 15/11 as ligações serão completadas normalmente, de 16/11 a 15/12, o usuário receberá um aviso sobre a necessidade do nono dígito, de 16/12 em diante a ligação não será mais completada sem a adição do nono dígito. Sidney informa ainda que existem aplicativos nas lojas da Google e Apple para baixar e transformar automaticamente todos números da agenda de cada usuário mas ele recomenda entrar em contato com as operadoras para solicitar qual o aplicativo correto.


Foto: reprodução web

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS