A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Ecoponto recebeu cerca de 2,5 toneladas de eletrônicos nos últimos dois meses

Editado em 15 de janeiro de 2018


Ecoponto recebeu cerca de 2,5 toneladas de eletrônicos nos últimos dois meses

Créditos: Daiane Altissimo

No local são recebidos computadores, televisões, celulares e eletrodomésticos 


CARLOS BARBOSA - O Ecoponto de Carlos Barbosa recebe equipamentos eletrônicos, com o objetivo de acabar com o descarte deste material em vias públicas e terrenos baldios, dando a destinação correta aos mesmos.

Nesta quinta-feira, 11, foram encaminhados a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos de Caxias do Sul, 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos, um acúmulo de dois meses para desmonte e posterior reciclagem. No ano de 2017 foram recebidas cerca de 13,2 toneladas de resíduos, valor que representa um aumento de 267% comparado ao ano de 2016.

O Ecoponto recebe resíduos eletrônicos, tais como: computadores, televisões, celulares e eletrodomésticos, como máquinas de lavar, geladeiras, ferros de passar, secadores.

E os que não recebem são: lâmpadas, pilhas, pneus, latas de tinta e tonners de impressora. Estes materiais, que não são aceitos no Ecoponto, devem ser devolvidos no local da compra, conforme Lei Federal 12.305/2010, que estabelece a política nacional de resíduos sólidos e traz o conceito de logística reversa.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS