A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Escola Santa Luzia é destaque no Ideb 2017

Editado em 05 de setembro de 2018


Escola Santa Luzia é destaque no Ideb 2017

Créditos: Thais Cristina Formentini

Esta atividade é feita entre os anos iniciais e finais  


Carlos Barbosa- O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb está entre os principais indicadores de qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, sintetiza dois conceitos, a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática. Para isso, o Ideb é dividido entre os anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e ensino médio, sendo divulgado a cada dois anos.

Conforme divulgado nesta segunda-feira, 03, pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, no Ideb 2017 Carlos Barbosa obteve o índice geral de 6,9 nos anos iniciais, sendo que para chegar nesta média foi realizado um cálculo entre a rede municipal de ensino, que alcançou 7,3 e a rede estadual, com média de 6,6. O índice de 6,9 representa a 41º posição a nível estadual, sendo que dentre as escolas da rede municipal o índice obtido deixa Carlos Barbosa na 7º posição em nível estadual e na 2º colocação dentre os municípios que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste - Amesne.

Já nos anos finais o índice geral obtido foi de 5,6, o que representa a 35º posição no Estado. As escolas municipais conseguiram a média de 5,7, desta forma, ocupam o 18º lugar estadual e a 2ª colocação dentre os municípios integrantes da Amesne.

O principal destaque barbosense é a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, localizada na comunidade de Santa Luiza, que nos anos iniciais obteve a média de 8.1, enquanto a meta era de 6,0. Nos anos finais, os estudantes também se destacaram, ficando acima da média do município, com 5,8.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS