A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Estudantes da UFRGS buscam participar de competição nos EUA

Públicado em 11 de fevereiro de 2019


Estudantes da UFRGS buscam participar de competição nos EUA

Créditos: Divulgação

A comunidade está convidada a participar de uma vaquinha 



Carlos Barbosa- O objetivo dos alunos do curso de Biotecnologia, Biologia, Jornalismo, Design de Produtos e Engenharia Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, é obter recursos financeiros para participar de um evento na cidade de Boston nos Estados Unidos.

Os alunos da equipe IGEM UFRGS Brazil, desenvolveram um projeto que tem por objetivo degradar Glifosato, o agrotóxico mais usado no Brasil e mais vendido no mundo, de rios e lagos. Eles criaram o Glyfloat, um filtro-boia que contém micro-organismos programados biologicamente para degradarem esse herbicida, que é 5x mais concentrado em nossos rios se comparado ao resto do planeta. O Internacional Genetically Engineered Machine Competition, IGEM, é a maior competição de Biologia Sintética do mundo.

Um dos integrantes da equipe é morador de Carlos Barbosa. Angelo Luiz Angonezi, 18 anos. Em conversa com a reportagem da Rádio Estação FM, o universitário comentou sobre o projeto e as finalidades desta pesquisa. “Estamos buscando a colaboração da comunidade em geral, para obter recursos que possam cobrir despesas de nossa ida a esse evento, nossa vaquinha está no ar: https://benfeitoria.com/igemUFRGS2019”, comentou ele, convidando para curtir a página no Facebook: https://www.facebook.com/igem.ufrgs/

Conforme Angelo, o valor da inscrição custa US$ 5 mil, aproximadamente R$ 20 mil. As pessoas poderão colaborar com a famosa vaquinha online, com qualquer doação em valores.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS