A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

EU Projeto - Cidadão Consciente através da Educação Ambiental é apresentado nas escolas

Públicado em 14 de abril de 2018


EU Projeto - Cidadão Consciente através da Educação Ambiental é apresentado nas escolas

Créditos: Thais Cristina Formentini

Atividades com estudantes matriculados do 1º ao 9º ano 



CARLOS BARBOSA - Dando continuidade ao Eu Projeto – Cidadão Consciente através da Educação Ambiental, lançado no início deste mês, a Supervisora do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Engenheira Ambiental Anna Letícia Giacomelli e a Assessora Administrativa da Secretaria Municipal da Educação, Andressa Pereira estão conversando com os estudantes barbosenses, matriculados do 1º ao 9º ano, sobre o projeto.

Os educandários participantes desta primeira etapa são as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli, Salvador Bordini, Santa Luzia, Prefeito José Chies e Nossa Senhora Aparecida, as Escolas Estaduais Cardeal Arcoverde, Dom Vital, Carlos Barbosa, Elisa Tramontina e São Roque, o Colégio Santa Rosa e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.

Assim, durante os encontros, Andressa explica o Eu Projeto Educação, lançado em setembro de 2017 e que visa estimular a educação como ferramenta de transformação e evolução da comunidade barbosense, o qual foi desenvolvido acreditando na importância da harmonia entre o Poder Público e a sociedade, no intuito de encontrar soluções aos problemas sociais que atingem a comunidade. Após, Anna Letícia aborda questões relativas a Educação Ambiental, apresentando o cenário do descarte de lixo a nível municipal e nacional. E ainda, ressalta a importância da separação e destinação correta dos resíduos.

O tema de Educação Ambiental tem o objetivo de promover a sensibilização ambiental, a sustentabilidade, a redução de desperdícios e a conservação da natureza. Para isso, o projeto traz 12 personagens infantis que representam a diversidade em nossa sociedade e que estarão presentes nas ações desenvolvidas pela Administração Municipal.

Desta forma, a partir da apresentação aos estudantes, começam a ser desenvolvidas as ações, sendo que inicialmente o objetivo é criar vínculos entre os jovens e os personagens, através de concursos que serão promovidos pelas escolas para definição de nome de um dos personagens, os quais foram divididos entre os 12 educandários participantes através de sorteio.

Na segunda etapa, acontecerá um concurso de redação, entre os alunos do 6º ao 9º ano, no qual será necessário abordar o tema “reciclagem de lixo”. Para que, após eleita a melhor redação, ocorra um concurso de ilustração, realizada com alunos em duas categorias, sendo dividido do 1º ao 3º ano e 4º ou 5º ano.

Estes materiais serão utilizados em gibis, que deverão ser impressos ainda no início do segundo semestre deste ano. O programa EU Projeto - Cidadão Consciente através da Educação Ambiental está sendo desenvolvido pela Administração Municipal, através de parceria das Secretarias Municipais da Educação e de Agricultura e Meio Ambiente.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS