A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Experientes no grupo B da Libertadores de Futsal

Públicado em 16 de abril de 2018


Experientes no grupo B da Libertadores de Futsal

Créditos: Ulisses Castro / ACBF

CERRO PORTEÑO, JOINVILLE, PANTA WALON E CARACAS JÁ DISPUTARAM A COMPETIÇÃO 

O grupo B da Copa Libertadores de Futsal possui uma particularidade interessante entre os seus quatro times participantes. Cerro Porteño, Joinville, Panta Walon e Caracas, ou seja, estão longe serem novidades na competição. Além disso, há um campeão continental entre os participantes, o Cerro Porteño, que conquistou a Copa, em 2016. 

Cerro Porteño

O Club Cerro Porteño está sediado na capital do Paraguai, Assunção. Sua fundação ocorreu em 1912, com a instituição tendo como foco principal o futebol de campo. Porém, a força do clube ao longo da história junto ao seu torcedor, visto como seu principal patrimônio fez com que outras modalidades ganhassem espaço e apoio, entre os quais, o futsal, que se pratica a pouco mais de 10 anos.

Nas quadras, o clube também mostrou sua força com vários títulos nacionais em seu currículo. Mais recentemente, a Liga Nacional foi conquistada em 2014 e 2016. Já na Liga Premium, a força do azul grená vem sendo absoluta com um tricampeonato consecutivo, obtendo direito de estar na Copa Libertadores de Futsal.

Em termos internacionais, principalmente no continente, o Cerro também tem uma grande história, sobretudo em Copa Libertadores. Em 2016, “El Ciclón”, levantou a taça da competição realizada dentro de casa de forma invicta. Já no ano passado, em nova participação, a equipe terminou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pela ACBF.

Caracas Futsal

Os venezuelanos do Caracas futsal iniciaram suas atividades em 2011. O objetivo institucional é a cada participação na Copa Libertadores, a equipe chegue entre os melhores da competição.

Entre os principais títulos está o bicampeonato da Liga Superior 2016 e 2017, o que garantiu o clube na Copa Libertadores de Futsal. Esta será a segunda participação do time venezuelano, que debutou no torneio na edição de 2017 realizada no Peru.

Joinville

A história do Joinville com o futsal iniciou em 2008 em uma parceria do poder público com a Krona, seu patrocinador máster. No ano seguinte, a empresa passou a gerir o clube de forma independente até 2015. E partir de 2016, o Joinville Esporte Clube passou a integrar a gestão da equipe do norte do estado de Santa Catarina.

O Joinville possuiu quatro títulos em âmbito nacional. O primeiro veio em 2011, na conquista da Superliga. No ano seguinte, a Taça Brasil, a qual o clube tornou-se bicampeão, em 2017. O ciclo vitorioso ainda tem a Liga Nacional de Futsal (LNF), no qual o time é o atual campeão. O currículo de títulos ainda conta com seis títulos estaduais.

Esta será a segunda participação do Joinville na Copa Libertadores de Futsal, sendo a primeira 2008. O clube ainda esteve presente em duas edições de Sul-Americano.

Panta Walon

O Club Deportivo Panta Walon foi fundado em 16 de julho de 2000, na capital do Peru, Lima, com grandes objetivos. Fora de quadra voltado para o lado social e dentro das quatros linhas, tornar-se uma referência e ajudar no desenvolvimento do futsal no país.

O período de conquistas começou em 2010, com o título do Torneio Metropolitano. A taça foi levantada em mais quatro oportunidades, a última na temporada 2017. O clube ainda possui títulos do torneio Interregional, Copa Depor, Copa Umbro e Torneio de Verão. E no quesito nacional, o Panta Walon tem cinco taças da Liga, quatro delas em sequência de 2010 a 2014, e a última no passado, garantindo presença da Copa Libertadores de Futsal.

Em 2018, será a terceira participação do clube na Copa Libertadores de Futsal. A primeira ocorreu em 2015, ao terminar na terceira colocação e a segunda na última edição, em 2017, quando a equipe acabou caindo na primeira fase, em torneio realizado no Peru.

 

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS