A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Futsal gaúcho não terá representantes no Mundial

Públicado em 15 de maio de 2019


Futsal gaúcho não terá representantes no Mundial

Créditos: Claudir Norberto Pontin

Esta é a primeira vez desde 2015 


Carlos Barbosa O Rio Grande do Sul não terá representantes no Mundial de Futsal, na Tailândia, em agosto. É a primeira vez desde 2015 que nenhuma equipe do Estado disputará a competição de clubes mais importante da modalidade no planeta. O anúncio dos clubes participantes foi feito na terça-feira, 14.

Conforme informações do Jornal Marca, nove times disputarão o torneio. O Brasil será representado por Corinthians e Magnus, atual campeão. O El Pozo e o Barcelona serão os representantes espanhóis. Completam a lista o Boca Juniors (Argentina), Shenzhen (China), Mes Suggun (Irã), Settat (Marrocos) e Chonburi Bluewave (Tailândia).

O técnico da ACBF de Carlos Barbosa e da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, se manifestou em sua conta no Twitter. De acordo com o treinador, o clube deveria abrir mão da disputa da Libertadores e aguardar por convites nos próximos anos.

A ACBF está confirmada na Libertadores de Futsal, que será realizada em julho, em Buenos Aires. No entanto, por conta do pouco tempo para organização e logística, não houve espera do campeão para apontar representantes da Conmebol. A ACBF conta com dois títulos mundiais em sua galeria de troféus, conquistados nos anos de 2004 e 2012. Além da ACBF, o Atlântico também participou as últimas edições do Mundial.

Em 2015, no torneio disputado em Erechim, o Atlântico foi campeão. Em 2016 e 2018, a ACBF ficou com o vice-campeonato, perdendo nas duas ocasiões para o Magnus/Sorocaba. Em 2017 o torneio não foi realizado. O Mundial de Futsal acontece em Bangcoc, na Tailândia, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS