A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Hospital São Roque realiza primeiro transplante de córnea

Públicado em 18 de outubro de 2019


Hospital São Roque realiza primeiro transplante de córnea

Créditos: Divulgação

O primeiro transplante de córnea aconteceu na terça-feira,15



Carlos Barbosa- Desde maio deste ano, o Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, realiza os mais diferentes procedimentos cirúrgicos na área da Oftalmologia. Recentemente a Instituição foi homologada pela Central de Transplantantes do Estado, ficando apta para realizar a captação e transplante de córneas. “Em setembro último, fomos visitados por uma comissão da Central que avaliou nossa estrutura e nossas equipes. No dia 24 recebemos a homologação. É uma chancela ao nosso trabalho, visando o crescimento com qualidade e segurança ao paciente”, explica a coordenadora do Hospital São Roque, Cátia Argenta. 


Na última terça-feira,15, aconteceu então o primeiro transplante de córnea, beneficiando o agricultor Carlos Antônio Rech, que mora no interior de Caxias do Sul. O procedimento foi realizado pelo Dr. Gino Neira Del Ben, que responde pelo serviço de oftalmologia no Hospital São Roque. O paciente já tinha realizado um transplante de córnea há mais de 5 anos atrás, após ter sua visão prejudicada por um fungo. “Eu já sou paciente do Dr. Gino em Caxias do Sul. Na primeira vez, fiz a cirurgia no Hospital Tacchini e tudo transcorreu com sucesso. Há uns dois anos comecei a ter problemas novamente, mas demorei um pouco mais para consultar. Quando visitei o doutor, não tive outra opção, se não fazer transplante”, relata o paciente, que ficou três meses na fila de espera. Ao receber a ligação confirmando a doação de uma córnea, o agricultor surpreendeu-se ao ouvir do seu médico que o procedimento ocorreria no Hospital São Roque. “Nunca tinha ido ao São Roque e essa foi uma experiência muito positiva. Fiquei surpreso com atendimento, que foi muito especial, não só comigo, mas com outras pessoas. Foi maravilhoso”, elogia.


Centro Oftalmológico do Hospital São Roque – Inaugurado em abril, o novo serviço recebeu investimentos em torno de R$ 500 mil, agregando ao Hospital São Roque o que há de melhor em serviços de oftalmologia. “Temos uma estrutura formidável em termos de organização, recepção aos pacientes e aparelhos modernos que garantem a segurança dos pacientes. Neste caso, especificamente, isso mostra o quanto estamos preparados para novos desafios e o seu Carlos, com certeza, vai voltar a enxergar muito bem”!, garante o médico oftalmologista.


No local será possível realizar cirurgias de:


- Facectomia com lente intra-ocular com faco-emulsificação;

- Pterígio - exerese;

- Cirurgia plástica de pálpebras;

- Calázio;

- Correção cirúrgica de ectrópio ou entrópio.

- Correção de estrabismo;

- Transplante de córneas.

O serviço atende a convênios como Tacchimed, IPE Saúde, Cassi, Cabergs, Fusex, Saúde Caixa, Unimed e particulares.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS