A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Hospital São Roque totalmente mobilizado para o ‘Outubro Rosa’

Públicado em 08 de outubro de 2019


Hospital São Roque totalmente mobilizado para o ‘Outubro Rosa’

Créditos: Divulgação

Várias atividades programadas para este mês 


Carlos Barbosa- Aconteceu no sábado,05, a sétima edição do projeto ‘Mulheres em Alerta’, idealizado pela Liga Barbosense de Valorização à Vida e que, desde a primeira edição, tem o apoio das equipes do Hospital São Roque. Mais uma vez, as mulheres que foram até o Supermercado Santa Clara foram convidadas pelas voluntárias da entidade para realizarem o exame clínico da mama. “Nossas equipes atenderam cerca de 60 mulheres e deste total, cinco foram encaminhas para avaliação médica complementar”, relata a coordenadora do Hospital São Roque, Cátia Argenta.


Além desta atividade, todas as pessoas puderam realizar, também, testes de visão, de forma gratuita, através de uma parceria do Hospital com a Vizia Óptica e Sistema de Oftalmologia Integrada. Foi disponibilizado ainda a verificação da pressão arterial e prestada orientação nutricional através da equipe assistencial do São Roque.

Neste ano, o Hospital São Roque inovou em suas ações de prevenção, conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama. Pelas ruas de Carlos Barbosa está circulando a Kombi do Hospital São Roque, a qual está adesivada em tons de rosa e servindo de transporte para que as equipes do hospital visitem as empresas que quiserem se unir à causa. “As empresas já podem nos contatar e ter à disposição o trabalho de nossas equipes de enfermagem. Além do material informativo, todas as mulheres poderão realizar o exame clínico da mama”, explica Cátia. Para contar com este diferencial, as empresas podem contatar a enfermeira Aline Chassot, pelo telefone (54) 99116.1203 e verificar as possibilidades de agenda. 


Também foram confeccionadas camisetas alusivas ao ‘Outubro Rosa’ e ao ‘Novembro Azul’, alertando para a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente. “As pessoas podem adquirir a camiseta e colaborar com um trabalho nobre realizado pela Liga, uma vez que todo valor arrecadado será revertido para a entidade”, anuncia a gestora. Nossa sugestão é que as pessoas usem a camiseta, especialmente nas sextas-feiras de outubro e de novembro, e que postem em suas redes sociais, com a #euapoioestacausa.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS