A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Inicia nesta sexta-feira a 3ª Transcitrus Fest em Poço das Antas

Editado em 10 de maio de 2019


Inicia nesta sexta-feira a 3ª Transcitrus Fest em Poço das Antas

Créditos: Divulgação

Evento conta com várias atrações


Poço das Antas – A cidade respira os ares festivos, na certeza de que um grande número de pessoas irá participar da festa do município a ser realizada no centro da cidade, iniciando nesta sexta-feira, 10 até domingo, 12,  a Transcitrus Fest terá neste ano a sua terceira edição, tendo as belas soberanas Taziani, Alessandra e Fernanda, vestindo os trajes do evento, incorporando cultura, simpatia e beleza que são marca do pequeno município que neste mês de maio, mais exatamente, no dia 12, celebra os seus 31 anos. 

ATRAÇÕES 

 A abertura das exposições da Transcitrus Fest se dará as 10h desta sexta, dia 10, havendo programação desde então. A solenidade oficial de abertura acontecerá as 19h30min, com a presença de autoridades e, claro, da comunidade local. Depois ocorre o primeiro dos shows marcantes da festa, com o pequeno e talentoso Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids. E a noite, ainda tem outras atrações, dentre as quais, o Tchê Chaleira.

 No sábado, destaque para o desfile temático no começo da tarde, havendo, ao entardecer baile com a banda Alma Nova, na SASCPA. As 21h, show com Mig Musical e depois, as 23h, show nacional com Munhoz e Mariano. “Esta é uma oportunidade muito rara para a comunidade de Poço das Antas, pois artistas de tamanho renome, poucas vezes estiveram em nosso município”, pontuou.

 Domingo a festa é voltada para a família, iniciando as 10h, e a tarde, muitos shows.

INGRESSOS

 O ingresso antecipado é apenas para o Show Nacional, nos demais dias o ingresso custará R$ 10,00.

 A poucos dias da abertura oficial 3ª edição da Transcitrus Fest a organização da feira que celebrará os 31 anos de emancipação político-administrativo de Poço das Antas celebra a grande procura por ingressos para o Show Nacional da dupla Munhoz e Mariano.

 A procura está sendo grande principalmente através do site Minha Entrada onde pode ser adquirido o ingresso para o show. Os pontos de vendas físicos são em Teutônia, Ótica Wilson, no Bairro Languirú, em Paverama, no Food Haus e em Poço das Antas, no Mercado Languirú.

 O ingresso vip está sendo comercializado ao valor de R$ 30,00. Mais informações podem ser obtidas através da página do evento no facebook: 3ªTranscitrusFest ou no site https://www.transcitrusfest.com.br/programacao


A FEIRA

Poço das Antas é um município brasileiro de origem alemã. Sua população estimada em 2018 é de 2094 habitantes.

História:

O município foi criado pela lei n° 8.630 de 12 de maio de 1988, desmembrando-se de Salvador do Sul. As primeiras famílias que se estabeleceram no local eram de origem alemã provindas de São Sebastião do Caí, Estrela e São Leopoldo. Através de grupos folclóricos de canto e dança, tais famílias mantiveram vivas suas tradições.

A respeito da origem do nome, contam os moradores que, antigamente, antas viviam nos morros e, habitualmente, satisfaziam a sede no poço do arroio; daí a denominação de Poço das Antas.

Geografia:

O município está situado em uma região montanhosa com terreno acidentado em forma de vale, cortado pelo arroio Poço das Antas e pelo arroio Boa Vista. Faz divisa com os municípios de Brochier, Teutônia, Barão, Salvador do Sul e Marata.

O município tem seu acesso pela RS-419.

Possui diversas cascatas, vegetação abundante e, inclusive, uma gruta de índios.

Economia:

Desde o início, a agropecuária foi o grande destaque da colônia de Poço das Antas, sendo o milho o principal produto para o consumo próprio e para a comercialização. Outros produtos, como: feijão, cana-de-açúcar e mandioca, também são cultivados. Aos poucos, surgiram pequenas indústrias, como moinhos, serrarias, curtume, queijo, banha e mandolate. Atualmente, sobressaem a produção de carvão e a criação de frangos de corte.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS