A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Janeiro branco para cuidar da mente

Públicado em 10 de janeiro de 2019


Janeiro branco para cuidar da mente

Créditos: Divulgação

Atividades serão realizadas para marcar o início do ano 



Garibaldi- Após as ações do Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja, o ano de 2019 iniciará com as atenções voltadas à saúde mental, no Janeiro Branco.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, o objetivo da campanha é estimular as pessoas a refletirem sobre suas vidas, suas condições sociais e psicológicas, seus relacionamentos pessoais e profissionais, seus propósitos e crenças. O mês de janeiro é favorável à reflexão, por ser o primeiro do ano e simbolizar a abertura de um novo ciclo, e a cor branca representa a “folha em branco”, para recomeçar uma nova história.

Por isso, a comunidade é convidada a pensar em sua qualidade mental e espiritual, uma vez que o equilíbrio psíquico combate muitos dos maiores problemas de saúde emocional, como depressão, suicídio, agressividade, ansiedade, medos, drogadição, alcoolismo e comportamentos compulsivos.

Para destacar o tema para a comunidade garibaldense, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi-SerPsi e faculdade Fisul, realiza atividades de conscientização ao longo do mês.

No sábado,19, uma caminhada sairá da praça Loureiro da Silva às 16h, visando chamar a atenção da população para a causa. Em caso de chuva, a atividade será transferida para o sábado seguinte, dia 26.

A comunidade em geral terá uma oportunidade para se informar sobre os cuidados com a saúde emocional, em uma palestra que será oferecida gratuitamente no auditório da Fisul, no dia 29 (terça-feira), a partir das 19h30min. Também haverá uma palestra sobre o tema direcionada aos profissionais da saúde, no mesmo dia, no auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h, a partir das 15h, com os psiquiatras César Reichert e Verônica Lazzari.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS