A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Jovens cientistas barbosenses mostram experimento nos EUA

Editado em 13 de junho de 2018


Jovens cientistas barbosenses mostram experimento nos EUA

Créditos: Divulgação

Pesquisa que transforma palha de milho em bioplástico é mostrada para o mundo 



Nova York- Os barbosenses Daniel Mutzemberg Giussani, Mateus Benedett e Everaldo Santos de Oliveira Júnior, coordenados pela professora Sandra Seleri, apresentam nesta quarta-feira,13, na Feira Internacional de Pesquisa Científica, Genius Olympiad, que acontece nos Estados Unidos até o domingo,17, uma pesquisa desenvolvida com a palha de milho, transformando o material em bioplástico. A avaliação está prevista para iniciar às 12h30min e se estendendo até às 16h, no horário de Brasília. No horário americano, das 13h30min às 17h.

O material encontrado pelos pesquisadores, não agrediria o meio ambiente, com decomposição em curto espaço de tempo. A pesquisa, que nasceu quando ainda eram alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, em 2016, foi levada pelos alunos e a professora de química Sandra, a várias feiras, recebendo premiação e reconhecimento, mas foi na Expo Science International Milset, em Fortaleza no ano de 2017, que surgiu o maior interesse pelo experimento e o convite para apresentar a pesquisa nos Estados Unidos.

Hoje os jovens são estudantes universitários na Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS, em Porto Alegre, mas jamais deixaram de lado o desejo e o objetivo de ver este sonho concretizado, pensando sempre no bem de toda a humanidade e do planeta.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS