A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção Blogs OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Livro de Receitas “Plantando o Bem na Cozinha” lançado na Feira do Livro

Editado em 14 de novembro de 2017


 Livro de Receitas “Plantando o Bem na Cozinha” lançado na Feira do Livro

Créditos: Estefania Vieira Linhares

Receitas foram elaboradas por alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental do município. 

CARLOS BARBOSA -A Feira do Livro de Carlos Barbosa foi escolhida para o lançamento do Livro de Receitas “Plantando o Bem na Cozinha”, projeto desenvolvido pela Cooperativa Santa Clara. A obra foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 13, para estudantes e ao público da feira.

O presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, saudou as crianças presentes no evento e ainda falou sobre o projeto. “É preciso plantar o bem para que tenhamos um futuro melhor”, destacou.

Após a nutricionista Renata Boscaini Davi, responsável por ministrar a Oficina de Culinária nas escolas, destacou a importância de uma alimentação saudável. “Uma nutrição equilibrada deve ter o consumo de frutas e verduras”, ressaltou.

No evento de lançamento, as crianças receberam um exemplar do livro que apresenta 11 receitas elaboradas por alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental do município.

Integrando mais uma etapa do projeto, foi ministrada uma Oficina Culinária para os estudantes, ensinando pratos saudáveis. Com ingredientes sorteados como tomate, chuchu e feijão, cada turma teve que elaborar uma receita criativa. O resultado desta atividade pode ser conferido no Livro de Receitas. 

O Plantando o Bem tem como objetivo de promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável. Neste ano, o projeto iniciou uma nova etapa em Carlos Barbosa, onde as hortas escolares foram revitalizadas, a peça teatral “Histórias das Porteiras – Uma Aventura Urbana” foi apresentada para os alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental e ministrada a Oficina Culinária.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS