A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Mais de 150 Professores e Monitores na Abertura da Formação Continuada

Públicado em 15 de fevereiro de 2018


Mais de 150 Professores e Monitores na Abertura da Formação Continuada

Créditos: Thais Cristina Formentini

Evento foi no Auditório da Tramontina  


CARLOS BARBOSA - Na noite desta quarta-feira, 14, o Auditório Tramontina sediou a Abertura Oficial da Formação Continuada para Professores e Monitores de Creche. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Evandro Zibetti, o Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, a Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Rosália Freitag Cousseau, Vereador Enio Grolli, além de mais de 150 pessoas, dentre equipes diretivas, professores e monitores de creche. O Secretário Taufer deu boas vindas aos presentes e fez uma breve explanação sobre as obras em andamento nas EMEIs Toquinho de Gente e Recanto.

Em sua fala, o Prefeito Evandro Zibetti destacou a importância da presença dos educadores na formação, enfatizando a responsabilidade que cada um tem no dia a dia das crianças do município. Além disso, parabenizou professores e monitores pela qualidade do ensino ofertado em Carlos Barbosa, salientando que quanto maior a qualidade, maior também é o nível de exigência.

Após, a Professora Mestre Karine Callegari, palestrou sobre Saúde Emocional do Professor, fazendo com que os presentes refletissem sobre sentimentos e emoções, e sobre como isso pode auxiliar no dia a dia e na busca pelo autoconhecimento e pela motivação.

 Nesta quinta-feira, 15, professores da Educação Infantil, de anos iniciais e anos finais, participam de treinamento sobre a Metodologia Positivo de Ensino com professores da Editora Positivo. O encontro acontece desde às 8h e segue até as 12h e à tarde será das 13h30 às 17h30, na EMEF Prefeito José Chies.

 E, amanhã, sexta-feira, 16, também na EMEF Prefeito José Chies, os professores da Educação Infantil participam, no turno da manhã, de uma oficina sobre Jogos Recreativos com a professora Thaise Agostini e no período da tarde acontecerá Círculo de Construção de Paz, celebrando o início do ano letivo. E, professores dos anos iniciais e anos finais terão um treinamento com profissional da Editora Positivo de Ensino referente ao uso da Plataforma On, tecnologia oferecida como subsídio na proposta metodológica Aprende Brasil. Além disso, ocorre oficina de iniciação científica, com a professora Sandra Seleri, preparando os professores para a realização da I Mostra Municipal de Iniciação Científica que acontecerá no 2º semestre deste ano letivo.

E, na próxima segunda-feira, 19, iniciam as aulas para aproximadamente 1.250 alunos das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal. As atividades das equipes diretivas e administrativas nas escolas retornaram no dia 1º de fevereiro. Desde então, os atendimentos nos educandários acontecem das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15, horários em que os pais e/ou responsáveis podem esclarecer dúvidas e obter informações sobre matrículas e rematrículas.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS