A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Mais de 20 toneladas de lixo eletrônico recebidas no Ecoponto

Públicado em 23 de agosto de 2019


Mais de 20 toneladas de lixo eletrônico recebidas no Ecoponto

Créditos: Divulgação

Este volume recolhido foi em 2018 


Carlos Barbosa- O Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, recebe de segunda a sexta-feira, o descarte de lixo eletrônico. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

No local, a comunidade barbosense pode deixar materiais como: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, além de aparelhos menores como, batedeira, liquidificador e ferro de passar. Vale ressaltar, que materiais como: pilhas, cartuchos, toners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, devem ser devolvidos no local da compra, conforme a legislação federal.

Em 2018, foram depositados no Ecoponto cerca de 29 toneladas de lixo eletrônico, sendo que neste ano, o setor de Meio Ambiente já contabilizou, até o momento, mais de 20 toneladas. Informamos que posteriormente, todos os equipamentos são encaminhados para a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos de Caxias do Sul, a qual realiza a destinação ambientalmente correta dos resíduos. Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8879.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS