A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Mais de mil eleitores não fizeram o recadastramento biométrico

Editado em 16 de maio de 2018


Mais de mil eleitores não fizeram o recadastramento biométrico

Créditos: Estação FM

Regularização poderá ser feita após as eleições de outubro 




CARLOS BARBOSA - O recadastramento biométrico realizado no município, não atingiu a meta da Justiça Eleitoral. Segundo Afrânio Rita Rodrigues, chefe do cartório eleitoral, Carlos Barbosa possui 21.826 eleitores e deste total, 20.448 regularizaram sua situação, restando na inadimplência 1.378.

“Não foi por falta de divulgação, pois por muitas vezes a Rádio Estação nos ofereceu espaço para falar sobre esta atividade”, comentou Afrânio. Segundo ele, podem ser pessoas que faleceram, migraram para outras cidades e até aqueles que não demonstraram interesse para o recadastramento.

O responsável reforça que as pessoas que não realizaram o recadastramento, podem ter complicações com seus CPFs. “Eu mantive contato com a Receita Federal e obtive informações que a situação dessas pessoas pode se comprometer, como o não fornecimento de passaporte, empréstimos bancários e até o não pagamento daqueles que são servidores públicos”, comenta Rodrigues.

Quem estiver irregular com a Justiça Eleitoral, não poderá votar e nem mesmo justificar o voto nas eleições de outubro. Conforme Afrânio, a regularização poderá ser feita a partir do mês de novembro deste ano. O recadastramento é realizado mediante agendamento pelos telefones 3461-5727 e 3461-1888. O Cartório Eleitoral está localizado no Prédio do Fórum, com atendimento das 11h às 17h, sem fechar ao meio-dia.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS