A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Marisa Kaspary Zanatta assumiu a presidência da ACI

Públicado em 08 de janeiro de 2019


Marisa Kaspary Zanatta assumiu a presidência da ACI

Créditos: Maíla Facchini – Quarto Estúdio

Nova diretoria tomou posse na segunda-feira,07 



Carlos Barbosa- A noite de segunda-feira, 7, marcou a transição da gestão de Fabiano Paloschi Ferrari, há 6 anos à frente da Associação do Comércio Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, ACI, para as mãos da presidente eleita por aclamação em dezembro de 2018, Marisa Kaspary Zanatta, que exercerá a gestão durante o biênio de 2019 – 2020. Entre agradecimentos, desafios e perspectivas, a noite contou com ampla adesão de associados e membros da entidade. Também assumiram as lideranças da Câmara de Dirigentes Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa – ACTCB.

Com uma trajetória dentro da entidade que inclui o cargo de vice-presidente da indústria na última gestão, e estando à frente dos principais eventos da ACI, como a Expo Carlos Barbosa e a Multifeira, Marisa Kaspary Zanatta tem sua maneira de liderança bem conhecida pelos membros da associação. O principal foco da gestão, segundo a nova presidente, será fomentar a economia e estimular o associado pelas mais diversas vertentes. “Estamos com 751 associados, um Parque próprio, conquista da gestão anterior. Agora, é hora de fomentar a questão das feiras, dos eventos e movimentar a economia através do fortalecimento do associado. Vamos trabalhar com qualificação profissional, mostrar que o conhecimento é importante e buscar um fortalecimento ainda maior de nosso associado em todos os segmentos”, pontuou a presidente eleita.

PERSPECTIVAS

Em seu discurso de posse, Marisa foi clara nas inovações, especialmente no que diz respeito a abranger novas áreas. Foi enfática ao afirmar a importância de novas gerações presentes na composição da diretoria do biênio 2019 – 2020. “Temos que aprender com os jovens, estimular. É preciso ter orgulho do povo trabalhador que somos e transmitir isso também”.

Para a nova gestão, estão previstos projetos com foco nas mulheres, nos jovens empreendedores, nas zonas rurais de Carlos Barbosa e também na valorização da história empreendedora do município, focando em empresas de todos os portes. Para os eventos já promovidos e consolidados da entidade, Marisa ressalta a questão da Multifeira, criada em 2017 e que reuniu as feiras do Bem-estar; FeiraTec, Feira de Oportunidades de Negócios; Expo Moda e La Birra Fest. “Vamos fazer da Multifeira a maior feira de serviços da região. Grande parte de nossos associados são desse setor e precisam estar bem representados”, pontuou.

A nova gestão da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, assume uma entidade com R$ 12 milhões de patrimônio – entre sede e Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla, cujo pagamento foi encerrado em dezembro de 2018.

DESPEDIDA

Com palavras leves e sobretudo de agradecimento, Fabiano Paloschi Ferrari se despede dos oito anos fazendo parte da ACI, sendo dois como vice-presidente e seis ocupando o principal cargo da entidade. “É difícil falar de um legado, porque seis anos é um tempo considerável. No entanto, acredito que a relação com o associado é a nossa principal herança. Sempre trabalhamos arduamente, voltados ao associado. Sinto-me satisfeito”.

CDL

Marisa Versteg Dalmás é a sucessora de Adriana Zago, que presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Carlos Barbosa na gestão anterior. Em um discurso breve e com apresentação da diretoria, Marisa enfatizou a importância da adesão do comércio em campanhas promovidas pela CDL. “Juntos, vamos fazer com que as pessoas tenham orgulho de comprar em Carlos Barbosa. Agradeço à equipe que aceitou esse desafio comigo e tenho certeza de que iremos fazer um belo trabalho. Queremos estabelecer uma forte relação com o comércio, ouvindo sugestões e também críticas construtivas. ”, enfatizou.

ACTCB

Criada em 2011, a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa foca em desenvolver o potencial turístico do município em conjunto com a iniciativa privada e o setor público. Alberto Augusto Dressler, eleito em dezembro de 2018 para a presidência da entidade, assume com desafios de fortalecer o setor na cidade em sua gestão, também bienal. “Carlos Barbosa é uma cidade cheia de riquezas que precisam ser valorizadas. Estamos assumindo um grande desafio. Nossa cidade é reconhecida pela indústria e estamos assumindo o turismo. Precisamos operacionalizar e dinamizar certos setores”, finalizou.

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DAS DIRETORIAS DA ACI, CDL E ACT/CB

DIRETORIA ACI (2019 – 2020):

Marisa Kaspary Zanatta – Presidente

Moacir Recktenwaldt – Vice-presidente de Serviços

Mariza Versteg Dalmás – Vice de Comércio

Sirlei Inês Lazzarin – Vice da Indústria

Claudia Attuati Barsé – Tesoureira

Délcio Dalmás – 2º Tesoureiro

Valter Misturini – Secretário

Shélega Bock – 2ª Secretária

Diretores:

Comércio – Felix Cichelero

Serviços – Sônia Regina Carniel Zarpelon

Indústria – Luis Carlos Ferranti


Diretoria Jovens:


Comércio – Giovani Rinaldi

Serviços – Marcelo Giacomoni Deitos

Indústria – Marquele Misturini

1/3 do CONSELHO DELIBERATIVO – período 2019 - 2024

Dirceu Moschetta – Esquadrias Moschetta Ltda.

Miguel Paulo Deitos – Tramontina Central de Administração Ltda.

Clovis Dalcin – Cooperativa Santa Clara

Flavio de Moura Ribeiro – DRX Comércio de Tintas Ltda.

Milton Guerra – Lufort Confecções Ltda.

Repor representante para o ano de 2019 a 2022 – Julieta Deitos Schulz

DIRETORIA CDL (2019 – 2020):

Presidente: Mariza Versteg Dalmás

1ª Vice-presidente: Karen Passos Nehme

2ª Vice-presidente: Monique Cousseau

1ª Diretora Financeira: Simone Senter

2ª Diretora Financeira: Ionara Sassi

1ª Secretária: Eliani Possamai Hensel

2º Secretário: Sedenir Cousseau

Secretária de Produtos, Serviços, Assuntos de Comunicação e Eventos: Angela Denicol

Conselho Deliberativo CDL (2019 – 2020):

Adriana Zago

Marlei de Fatima Ayres Pereira

Rafael Dalcin

Darlei Daniel Pagliarini

Alexssandro Previdi

Suzana Misturini

Giovani Guerra

DIRETORIA ACT/CB (2019 – 2020):

•Presidente - Alberto Augusto Dressler

•Vice-Presidente - Charles Pizzoli

•Tesoureiro - Volnei Comin

•Secretária - Rafaela Haefliger

•Conselho Fiscal: Clovis Dalcin, Paulo Bertotto, Joseandra De Marchi e como Suplente Marcos Rigo


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS