A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Monitora de EMEI tranca criança em armário em Carlos Barbosa

Editado em 27 de julho de 2016


Monitora de EMEI tranca criança  em armário em Carlos Barbosa

Créditos: Estação FM

Mais um caso de maus tratos contra uma criança de três anos de idade, verificou-se na mesma Escola Municipal de Educação Infantil, onde há um tempo atrás, uma monitora já tinha sido afastada por maus tratos a uma criança, algo constatado pela direção e pelos pais, que registraram o fato junto à Delegacia de Polícia, sendo entregue ao Ministério Público, que investiga a ocorrência.

Em outro boletim, também registrado pela direção do educandário, informa que no dia 19 deste mês, a monitora de iniciais I.M.W, trancou em um armário, um aluno de três anos de idade. A diretora conta que outra servidora ouviu a criança batendo na porta, chorando e pedindo para sair. A funcionária solicitou então, para a colega retirar o garoto, dizendo que não era correto trancar o menino. 

A direção promoveu uma reunião com todas as monitoras, recebendo a confirmação de que o aluno havia sim, sido trancado no armário. O fato foi encaminhado para a Secretaria de Educação , que orientou que fosse feito um boletim de ocorrência junto à DP, e a monitora, que está em licença de saúde, foi afastada de suas funções. Ela havia sido contratada para cuidar de uma aluna especial que frequenta o estabelecimento de ensino, e dividia a mesma sala com outra servidora da EMEI.  

O Secretário de Educação, Paulo César Bellaver, destacou para a Rádio Estação, não tolerar este tipo de tratamento, pois é na escola que devemos dar o exemplo. Ele comentou que os pais foram informados sobre o caso, elogiando a atitude da direção e da secretaria. Bellaver destacou ainda, que as escolas estão servidas de excelentes monitoras, que fazem um belo trabalho.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS