A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

MP investiga preços dos combustíveis em Bento

Editado em 11 de janeiro de 2019


MP investiga preços dos combustíveis em Bento

Créditos: Divulgação

Solicitação partiu do Procon 



Bento Gonçalves- Após diversas denúncias sobre o preço do combustível nos postos em Bento Gonçalves, o Serviço de Proteção ao consumidor –PROCON, irá solicitar ao Ministério Público investigação sobre o assunto. O pedido visa identificar se ocorreu negligência durante o repasse da redução do preço da gasolina e etanol durante transição de reajustes.

Conforme a Coordenadora do PROCON, Karen Battaglia o órgão realiza pesquisas mensais nos postos de combustível. "É um trabalho de rotina o acompanhamento junto aos postos. Mas, é preciso que o cidadão entenda que juridicamente há um limite para atuação do PROCON, após constatadas divergências encaminhamos para os órgãos responsáveis, que possuem todos os instrumentos legais, atribuições e competências para combater essas práticas com todos os instrumentos", disse.

Ainda, conforme a Coordenadora, em dezembro de 2018, o Procon notificou todas as distribuidoras de combustível sobre o repasse da redução do preço da gasolina e encaminhou os relatórios ao Ministério Público. "Formalmente, nós solicitamos investigação do MP ainda no mês de dezembro. Nós enviamos os documentos com a pesquisa que fizemos, e relatório interno para que junto com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que é o órgão responsável por combater essas práticas criminosas e lesivas ao consumidor, auxiliem na solução do problema", destaca.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS