A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Oficina de Vigilância da Violência reúne representantes da saúde de municípios da região

Públicado em 19 de novembro de 2018


Oficina de Vigilância da Violência reúne representantes da saúde de municípios da região

Créditos: Thais Cristina Formentini



Carlos Barbosa - Nesta segunda-feira, 19, o Centro Municipal de Saúde sedia a Oficina de Vigilância da Violência, reunindo mais de 30 Municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. O evento está sendo promovido pela Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa, com o objetivo de qualificar as ações da vigilância da violência, estimulando a formação de redes de apoio às vítimas de violência. 

Conforme salientou a Secretária da Saúde, Letícia Lusani, o Município é referência tanto em estrutura de serviços quanto à rede qualificada que realiza atendimentos às vítimas de violência, sejam elas crianças, adolescentes ou mulheres. Além do apoio e proteção às vítimas, também são desenvolvidas ações com os agressores, primando por acabar com o ciclo de violência nas famílias. “Carlos Barbosa cresce em quantitativo populacional, e junto com isso, cresce o problema de violência e os atendimentos às vítimas”, salientou.

O Vice-Prefeito, Beto Da-Fré, fez uma saudação a todos os participantes da oficina e ressaltou a importância das ações em conjunto da Prefeitura, em situações de violência, seja familiar, doméstica ou agressão às crianças. “Acredito que seja desta forma, com a participação de tantos Municípios, através do envolvimento de todos na administração e condução dos atos.”, enfatizou. 

Pela manhã, o evento contou com a Abertura Oficial, com a presença do Vice-Prefeito, Beto Da-Fré, as Secretárias Municipais, da Saúde, Letícia Lusani e de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, o Promotor de Justiça, Paulo Manjabosco, o Comandante da Brigada Militar, Tenente João Carlos da Silva dos Santos, Vereador Alef Assolini e profissionais das ações em saúde da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Após a cerimônia, a Especialista em Saúde da Vigilância Epidemiológica da 5ª Coordenadoria, Marta Miranda apresentou dados sobre Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde Mental, Saúde da Mulher e Saúde do Homem. Na sequência, a Rede de Enfrentamento à Violência no Município de Carlos Barbosa apresentou os trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias da Saúde e de Assistência Social e Habitação, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público, Projeto de Agressores e Projeto Mais Marias. Além disso, as ações desenvolvidas através do Projeto "COMDIM vai à Escola" também foram abordadas, e, o teatro "A história de Maria da Penha" foi encenado pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina. Para a tarde, está prevista apresentação da Tipologia da Violência e preenchimento da Ficha de Notificação, e após, debates e encerramento do evento. 


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS