A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Operação Caementa: Policiais e Agentes Públicos envolvidos

Públicado em 08 de novembro de 2018


Operação Caementa: Policiais e Agentes Públicos envolvidos

Créditos: Divulgação

Em Garibaldi servidores da Prefeitura são investigados 


Garibaldi- A Polícia Federal cumpriu na cidade seis mandados de busca e apreensão em residências e empresas, onde foram recolhidos documentos e também valores em dinheiro. A Operação Caementa, envolvendo a Polícia Federal e a Receita Federal, investiga um grupo de empresários com sede em Santa Maria e com ramificações em várias partes do Rio Grande do Sul.

Em Garibaldi não houve prisões, porém, buscas foram efetuadas em residências e empresas de suspeitos com envolvimento no esquema, com recolhimento de documentos e uma quantia de R$ 172 mil. A Polícia Federal não informa nomes, mas informa que Policiais Federais e Estaduais, também estão sob investigação, por liberação de cargas com volume acima do peso, sem nota ou adulterada. Servidores da Prefeitura de Garibaldi também estão sendo investigados por envolvimento e fraudes em licitações.

A operação “Caementa”, cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em cidades onde a empresa tem operações, como Santa Maria, Porto Alegre, Bagé, Carazinho, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Garibaldi, Maquiné, Panambi, Passo Fundo, Rosário do Sul, São Sebastião do Caí, Três de Maio e em Camboriú-SC. Conforme o Delegado da Polícia Federal, Diogo Caneda, o principal investigado e sócio da empresa teve sua prisão preventivamente, enquanto que a esposa e funcionários foram presos temporariamente.  

O esquema do grupo, que envolve em torno de 500 servidores, segundo a PF, seria responsável por controlar 15 filiais que atuam no segmento de produção de concreto, comércio de areia e pedra e extração, com uma movimentação diária de mais de R$ 1 milhão. 


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS