A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Operação Viagem Segura de Carnaval começa na sexta-feira no RS

Públicado em 23 de fevereiro de 2017


Operação Viagem Segura de Carnaval começa na sexta-feira no RS

Créditos: Detran RS

Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM estão mobilizados para os seis dias da Viagem Segura de Carnaval.

RIO GRANDE DO SUL - O início serà a zero hora desta sexta-feira (24) e se estende até a meia-noite de quarta (01). Com especial atenção à prevenção de acidentes provocados pelo consumo de álcool, a Balada Segura também está trabalhando no Litoral durante todo o período de veraneio. 

Na análise estatística do Detran/RS, o Carnaval não está entre os feriados mais violentos no trânsito, mas o grande movimento esperado nas estradas e a tradição de consumo de álcool nas festas inspira cuidados redobrados. A média nos últimos dez anos foi de 5,5 vítimas fatais/dia no feriadão de Carnaval, abaixo da média geral dos 15 feriados prolongados em que é realizada a operação (6,5 mortes/dia). No ano passado, foram 27 mortes nos seis dias de operação, considerando as pessoas que vêm a óbito até 30 dias pós-acidente.

Sobre a Viagem Segura

Nas 69 edições já realizadas até o momento, mais de 4,7 milhões de veículos foram fiscalizados. O resultado foi a autuação de 764,8 mil infrações, o recolhimento de mais de 74,9 mil veículos e 19,9 mil Carteiras Nacionais de Habilitação. Foram realizados 145 mil testes de etilômetro, que registraram 13,9 mil infrações por alcoolemia, além das 850 autuações por recusa.

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS