A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Palestras sobre o Aedes Aegypti nos bairros de Carlos Barbosa

Públicado em 15 de maio de 2018


Palestras sobre o Aedes Aegypti nos bairros de Carlos Barbosa

Créditos: Divulgação

Encontros buscam conscientizar à população  



CARLOS BARBOSA - Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, a febre chikungunya e o zika vírus, a Secretaria Municipal da Saúde promove reuniões nas comunidades e palestras nas escolas. Assim, nesta semana a Escola Padre Pedro Piccoli e o Colégio Santa Rosa já receberam a equipe, que passou orientações sobre prevenção, controle e sintomas de doenças transmitidas pelo mosquito.

 Da mesma forma, nesta quinta-feira, 17, um encontro no bairro Aparecida visa reunir todos os moradores das proximidades, no Ginásio da Comunidade, a partir das 19h30, para passar as informações e esclarecer dúvidas acerca do assunto. No dia 21 de maio, a mesma ação será realizada na Escola Carlos Barbosa, às 19h, com o objetivo de reunir moradores dos bairros Centro e Planalto. Já, no dia 22, a reunião acontecerá no Salão da Igreja do bairro Ponte Seca, às 19h30 e no dia 24, também a partir das 19h30, no Ginásio do bairro Aurora, ao lado da Escola Padre Pedro Piccoli.

A Administração Municipal ressalta o pedido de colaboração de toda população, para que não deixem água parada ou nada que possa servir de criadouro para o mosquito. É necessário guardar pneus sob abrigos ou cobertos, fechar caixas d'água, tonéis e latões, escovar bebedouros de animais, evitar o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises, tratar a água da piscina durante todo o ano, fechar bem sacos plásticos e manter a lixeira sempre fechada.

Informações e denúncias podem ser realizadas na Secretaria Municipal da Saúde, através do 3461-8954.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS