A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

PRF autua caminhão com 19 toneladas de excesso de peso na BR 470 em Bento Gonçalves

Públicado em 14 de fevereiro de 2017


PRF autua caminhão com 19 toneladas de excesso de peso na BR 470 em Bento Gonçalves

Créditos: PRF

Equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou na noite desta segunda-feira (13) um caminhão com 19 toneladas de excesso de peso transportando areia na BR 470 em Bento Gonçalves.  

Durante ronda ostensiva a equipe da PRF visualizou um caminhão com placas de Bento Gonçalves e ao ser abordado o motorista informou que estava vindo de São Jerônimo com destino Bento Gonçalves levando um carregamento de areia. A PRF escoltou o veículo até uma balança e, quando o veículo aproximava-se da área de pesagem, uma suposta falha no caminhão fez com que seu motor parasse. Desconfiados da grande coincidência, a equipe da PRF conversou educadamente com o motorista, informando-o das consequências legais que pesariam contra ele, no caso de tal defeito ser uma tentativa de burlar a fiscalização. Instantes depois, o veículo voltou a funcionar e foi então pesado.

Após a pesagem do caminhão foi verificado o excesso de peso de aproximadamente 19000kg. O caminhão, que possui como limite de peso bruto total combinado (PBTC) o valor de 45000kg ( veículo + carga) transitava pela rodovia recém pavimentada com aproximadamente 64000kg. 

Foi lavrado auto de infração pelo excesso de peso e realizado o transbordo da carga para outro veículo. A empresa proprietária do caminhão receberá uma multa de aproximadamente R$ 5 mil pelo cometimento da infração.

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS