A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

PRF de Bento Gonçalves divulga números de janeiro pela Região

Públicado em 07 de fevereiro de 2017


PRF de Bento Gonçalves divulga números de janeiro pela Região

Créditos: PRF

No trecho da Delegacia de Bento Gonçalves, que vai de André da Rocha a Salvador do Sul, a fiscalização de embriaguez foi o maior destaque, quando os agentes da PRF flagraram quase um condutor embriagado por dia.

BENTO GONÇALVES - Desde junho do ano passado, quando da criação da Delegacia da PRF em Bento Gonçalves, a fiscalização de trânsito e o combate ao crime são rotina diária no trecho compreendido entre os municípios de Salvador de Sul e André da Rocha, região de atuação dos agentes da PRF lotados em Bento Gonçalves e Veranópolis.

Durante todo o mês de janeiro, 27 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Outros 19 se recusaram a fazer o teste, mas, conforme a resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito, CoNTran, eles também foram autuados em mais de R$2.900 e, assim como aqueles que sopraram o aparelho, responderão a processo junto ao Detran que poderá resultar na suspensão do direito de dirigir. Desse total, 6 condutores, além de multados, foram presos em flagrante. 

Um caso emblemático é o de um homem de 25 anos, em Veranópolis, que foi flagrado duas vezes em menos de uma semana dirigindo embriagado e com a sua CNH cassada. A primeira vez foi em 21 de janeiro, por volta das 13h30, quando foi abordado num VW Fusca. Já no dia 27, por volta das 23h, ele foi flagrado mais uma vez dirigindo embriagado. Na ocasião, estava conduzindo um VW Golf. 

Com relação a outras infrações também consideradas cruciais quanto à preservação da vida, foram feitas quase 70 autuações de condutores ou passageiros sem usar o cinto de segurança, 9 autuações por transporte de criança sem o devido dispositivo de retenção ("cadeirinha" ou assento de elevação) e outros 87 condutores flagrados ultrapassando em locais proibidos. O valor da multa para quem ultrapassa em local proibido passa dos R$1.400. 

Na fiscalização de peso, mais de 33 toneladas de excesso foram verificados. E quanto à fiscalização de transporte de produtos perigosos, quase 20 autos de infração foram lavrados. 

Quanto ao número de acidentes, foram ao todo 27 ocorrências que resultaram em 23 pessoas feridas, 27 ilesas e infelizmente 5 óbitos, num dia totalmente atípico. No total, foram fiscalizados mais de 2500 veículos e quase 2700 pessoas. Mais de 1000 testes de etilômetro foram realizados só no mês de janeiro de 2017. Já na fiscalização de velocidade, mais de 500 autuações foram realizadas em todo o trecho. 

No combate ao crime, por exemplo, dois veículos com registro de furto/roubo foram recuperados. Mais de 200 eletrônicos foram apreendidos, assim como também cargas de cigarro e medicamentos contrabandeados. Uma pessoa foi presa por uso de documento falso. Outros 2 crimes tributários também foram flagrados. 

A PRF em Bento Gonçalves reforça, ainda, a necessidade de conscientização da população. A redução da violência no trânsito é direito, mas também dever de todos. Todos devem tomar atitudes para um trânsito cada vez mais seguro. 

Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS