A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Prorrogado prazo para saque do PIS/Pasep

Públicado em 24 de agosto de 2016


Prorrogado prazo para saque do PIS/Pasep

Créditos: Estação FM

Foi prorrogado o prazo para quem ainda não sacou o abono salarial PIS/Pasep no Rio Grande do Sul. O novo prazo será entre os dias 28 de julho à 31 de agosto. De acordo com a secretaria estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, mais de 97 mil gaúchos ainda não sacaram o abono, referente ao ano base 2014. O Abono Salarial é pago para quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias, em 2014, e que tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

O valor do benefício equivale a um salário mínimo, R$ 880,00. O Governo do Estado calcula que devem entrar na economia do Rio Grande do Sul, aproximadamente R$ 85 milhões. Para sacar o abono, é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.  

Quem não tiver o cartão, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação. O novo gerente da Caixa Econômica Federal, que assume o posto na cidade de Carlos Barbosa, Ivan Carissimi, destaca que já está sendo pago um novo calendário, mas existe esta prorrogação para quem ainda não sacou os benefícios de anos anteriores. 


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS