A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

São Roque disponibiliza mais de 1400 horários para exames de ecografia pelo SUS

Editado em 17 de março de 2018


São Roque disponibiliza mais de 1400 horários para exames de ecografia pelo SUS

Créditos: Régis Beretta Genehr

O município estava com uma grande demanda represada em ecografias


CARLOS BARBOSA - Entre os meses de novembro/2017 e janeiro/2018 o Hospital São Roque, atendendo à demanda do município de Carlos Barbosa e aos termos previstos no contrato com a secretaria municipal de saúde, disponibilizou mais de 1400 horários para realização de exames de ecografia.

Conforme a secretária municipal de saúde, Letícia Lusani, o município estava com uma grande demanda represada em ecografias, ocasionando uma considerável demora aos pacientes que os necessitavam. “Com a parceria realizada entre Município e Hospital São Roque, viabilizada através do contrato de gestão, este cenário modificou-se em pouco tempo. Além da agilidade na resolução deste problema, os barbosenses ainda puderam contar com a flexibilização de horários para realizar os exames em nosso município. Certamente, foi um salto na qualidade da prestação deste serviço.", reconhece. 

Os horários disponibilizados incluíram o vespertino e finais de semana. A coordenadora administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, relata que os horários agradaram aos pacientes, que por vezes, não precisaram se ausentar do trabalho para realizar seus exames. “Cabe destacar que todos os exames foram realizados nas dependências do Hospital São Roque, com a qualidade e segurança que a Instituição, há 62 anos presta à comunidade ”,explica a gestora. 


Hospital São Roque recebe visita do Deputado João Derly

O Hospital São Roque recebeu no último final de semana a visita do Deputado Federal João Derly (Rede). Ele foi recepcionado por membros da direção e do Conselho de Administração do Hospital em visita que teve por objetivo conhecer as instalações da Instituição, após destinar emenda parlamentar de R$100 mil. O valor, quando estiver liberado, será utilizado na aquisição de novos equipamentos para o Hospital.

Participaram do encontro o Superintendente Executivo do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, os conselheiros Alexandre Guerra e Marcos Antônio Rigo, além da Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta.

Na foto, aparece ainda Lúcia Noal (integrante da Comissão de Apoio do Hospital São Roque), Marilize Guerra (esposa do sr. Alexandre) e o líder comunitário Ari Reche, da Associação de Moradores do bairro Ponte Seca, em Carlos Barbosa.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS