A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

UCS institui novos programas de concessão de bolsas para graduação presencial e a distância

Públicado em 19 de março de 2019


UCS institui novos programas de concessão de bolsas para graduação presencial e a distância

Créditos: Divulgação

Editais podem ser acessados na página dos cursos de graduação do site www.ucs.br.



Caxias do Sul- Neste ano serão 61 benefícios para estudantes do modelo tradicional e 51 para os participantes do EaD, para todos os cursos com sistema de ingresso contínuo – as exceções são Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

A Universidade de Caxias do Sul está lançando dois programas para concessão de um total de 112 bolsas de graduação de até 100% do valor das mensalidades para o ano de 2019, atendendo às modalidades de ensino presencial e de educação a distância (EaD).

As bolsas podem ser conferidas a estudantes de 77 dos 80 cursos de graduação da UCS – os mesmos que contam com o novo sistema de ingresso, por processo seletivo contínuo, implantado em 1º de março, que permite a entrada no curso a qualquer momento do semestre. As exceções são as formações em Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

A pró-reitora Acadêmica Nilda Stecanela ressalta que, com natureza de incentivo acadêmico, promoção social e valorização de mérito, as novas bolsas graduação UCS visam “promover a inclusão social, o desenvolvimento socioeconômico e a valorização do desempenho pessoal”. O benefício não pode ser acumulado com qualquer outro disponibilizado pela instituição ao estudante.


Ensino Presencial – Na modalidade presencial serão 61 as bolsas concedidas (número que pode ser ampliado conforme disposição orçamentária). Para concorrer ao benefício, o candidato deverá, entre outros requisitos: entregar o requerimento formal de bolsa no ato da matrícula; estar em dia com as mensalidades; ter se inscrito em pelo menos cinco disciplinas no semestres letivos de 2019; ter obtido nota igual ou superior a 6 no Processo Seletivo ou ter obtido média acadêmica não inferior a 7; e comprovar renda familiar não superior a sete salários-mínimos.


Educação a Distância – As bolsas na modalidade EaD, em um total de 51 no ano (podendo haver ampliação), serão concedidas em processos seletivos denominados 'Top 50', no qual os estudantes realizam uma prova de redação. Todos os aprovados na seleção ficam automaticamente aptos a concorrer às bolsas, concedidas, na ordem, aos mais bem colocados. Os demais requisitos são os mesmos do ensino presencial.


Regras gerais - Nos dois casos as bolsas de estudos são pessoais e intransferíveis e têm validade de dois semestres, podendo ser renovadas considerando-se as disponibilidades orçamentárias da instituição. No caso de reprovação, a disciplina deverá ser repetida e paga no valor integral. A bolsa é cancelada se beneficiário requerer reopção de curso.

Os editais que regulamentam ambos processos de concessão podem ser acessados na página dos cursos de graduação do site www.ucs.br.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS